LG lança Q7 e corrigi erros do LG Q6. Concorrente a altura do Moto G6?

LG anuncia o LG Q7 e LG Q7+ e LG Q7 Alpha como novos interemdiários da marca substituindo os atuais LG Q6 e LG Q6+ Confiram os detalhes
Atualizado há 6 anos
LG Q7 destaque

Outros destaques

Top 35 smartphone blogs
Alienware X16 R2
Documentário sobre Rust
Star Wars Celebration
Max Sports e News

O mercado de intermediários vem ficando cada vez melhor. No ano passado a LG lançou o LG Q6 e Q6+ e ficaram abaixo do esperado. Mas hoje ela anunciou os sucessores LG Q7 e Q7+ e corrigiram os erros anteriores. Será que é uma ameaça para o Moto G6?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Review LG Q6+: Será que vale a pena?

O LG Q7 tem design com traseira de vidro, e corrigi justamente o maior defeito de construção do Q6, onde a traseira era de plástico e arranhava por pensamento. Além disso, ele traz bordas de metal e possui, olhem só, certificação IP68 contra água e poeira. Além disso passou pelo teste MIL-STD 810G, uma bateria de testes que expõe o produto a choques mecânicos, baixa pressão, variações de temperatura, poeira, vibração e corrosão. O LG G7 passou por esses mesmos testes. Se analisarmos bem, o LG Q6 é um LG G6 em versão menor e menos parrudo.

LG Q7

Leiam também | Review LG G6, será que vale a pena?

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tela de 5,5 polegadas possui resolução full HD+ com 2160×1080 pixels, em proporção 18:9.

O único problema até então é que a LG não divulgou o processador usado no aparelho. Há rumores que apontam para um processador da Mediatek. O que se sabe é que se trata de um octa-core de 1,5 GHz ou 1,8 GHz. Poderão haver diferentes versões de processadores dependendo do país. Sabendo do nosso histórico aqui no Brasil, isso pode ser uma péssima notícia.

São 3 modelos no total:

Abaixo a fica técnica do LG Q7

Interessante que ele vem com interessantes funções presentes no top de linha LG G7: conjunto um Hi-Fi Quad DAC no modelo mais caro (Q7+), para melhorar a qualidade do som com fones de ouvido; bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido (50% em 30 minutos); e Android 8.0 Oreo de fábrica.

O maior ponto negativo da versão anterior era o fato do LG Q6 não ter leitor de impressões digitais, agora a LG incluiu um leitor no LG Q7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
LG