Telas flexíveis já são passado. A LG anunciou hoje na CES 2019 uma TV enrolável. Isso mesmo, a LG Signature OLED TV R fica enrolada dentro de uma pequena caixa. Quando ligada, a mesma desenrola e se transforma em uma enorme TV 4K de 65 polegadas.
Leiam também | Como assistir TV online no celular e no PC
Além da tecnologia nova de se enrolar, a LG Signature OLED TV R traz mimos com um alto-falante Dolby Atmos de 100 W, resolução 4K e o já tradicional Web OS como sistema operacional.
A LG Signature OLED TV R possui uma tela 4K flexível que se enrola ao redor de um eixo. Você pressiona um botão no controle remoto para fazê-la subir, o que leva cerca de 10 segundos e ocorre silenciosamente. Pressione-o de novo e o display desce devagar até sumir na base. Segundo a fabricante, o sistema aguenta até 50 mil ciclos de enrolar ou desenrolar.
LG Signature OLED TV R tem poderoso sistema sonoro
A base dela é um bonito móvel que abriga os citados alto-falantes Dolby Atmos que atingem a potência de 100 W RMS, o que é mais que muito sistemas home-theater ou Soundbars por ai. Ele simula um sistema surround 4.2. Ele pode ser usado apenas para música, já que funciona com a tela retraída, o que o transforma em um caríssimo SoundBar.
Leia também:
LG Signature OLED TV R pode ser desenrolada 50 mil vezes
A LG diz que sua TV dura pelo menos 50 mil ciclos de ser enrolada e desenrolada. Isso significa que, se você ativar a tela duas vezes ao dia — de manhã e à noite — isso significa que o mecanismo da base deve durar cerca de 70 anos. Talvez seja melhor mantê-la longe de crianças e animais de estimação, no entanto.
É útil uma TV enrolável?
Essa é uma pergunta que muitos jornalistas estão fazendo. Segundo a LG, existe um público que deseja uma TV grande de 65 polegadas, porém não tem espaço suficiente ou uma grande sala de estar.
Isso é bem relativo, já que outras marcas como a Samsung prefere deixar a TV camuflada em ambientes transformando elas em quadro, ocupando menos espaço.
A empresa garante que a tela OLED enrolável oferece a mesma qualidade de imagem que um display convencional em termos de brilho, contraste, HDR e ângulos de visão. A OLED TV R tem o mesmo processador Alpha 9 de segunda geração que as outras TVs da LG para 2019, além de suporte a 120 fps.
Segundo o TechCrunch , ela deverá ser mais cara que as recém lançadas TVs 8K e chega no segundo semestre de 2019. Ainda não há preço para ela.