Definitivamente não é um bom dia para os fãs de smartphones LG e para a própria empresa. Ela finalmente anunciou que está saindo do negócio de smartphones em todo o mundo dia 31 de julho. No entanto, ela disse que continuará a fornecer atualizações de software para os mais antigos e conforme detectado por @Kuma_Sleepy, pode incluir o próximo Android 12 também.
Conforme detectado pelo usuário do Twitter (via XDADevelopers), a LG detalhou o que aconteceria com as atualizações de software após o encerramento da empresa de smartphones. Em uma página de suporte, a empresa diz que continuará a lançar a atualização do Android 11 conforme o planejado.
Se você se lembra, a empresa compartilhou um plano de implementação para a Europa recentemente. A lista de dispositivos que o recebem inclui LG Velvet 5G, LG G8X, LG G8S, LG Wing e muito mais. Entre eles, já lançou a atualização estável do Android 11 para os dispositivos V60 ThinQ e Velvet 5G.
Seguindo em frente, na página de suporte, a gigante sul-coreana diz que também vai empurrar o sistema operacional Android 12 para alguns modelos.
- LG mostra estranha mistura de TV com alto falantes na CES 2024
- O que é hub? E um Smart hub?
- Melhores Home Theaters em 2022 (Philco, Sony, LG e mais)
Agora, ele realmente não mencionou a lista de dispositivos na página e as informações sobre ela não deveriam sair pelo menos até o anúncio oficial do Google do Android 12. Falando nisso, o Google já lançou o Developer Preview do Android 12 e o versão estável pode chegar neste outono (pode ser setembro).
Além disso, a LG também fornece uma isenção de responsabilidade de que o cronograma de atualização, ou seja, o cronograma pode variar de acordo com o país e podem ocorrer alterações nesta política no futuro. Isso sugere que, se a empresa encontrar um grande obstáculo no desenvolvimento, ela também pode fechar as persianas de todo o plano de implantação.
No anúncio de sua saída do negócio de smartphones, a LG disse que seguirá em frente e se concentrará em áreas como componentes de veículos elétricos, casas inteligentes, robótica, IA e outras.
Vamos apenas esperar que a empresa invista tempo nas atualizações de software e as entregue conforme planejado.