Depois de praticamente viver nas sombras da “irmã” coreana Samsung nos últimos anos, a LG finalmente voltou a se tornar-se relevante na área mobile. Segundo relatório divulgado pela empresa, ela teve um lucro operacional de mais de 196 mil dólares no 3 º trimestre deste ano. Isso significou um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.
O relatório de lucros da empresa mostra que ela vendeu cerca de 12 milhões de smartphones no trimestre passado. A empresa também espera um aumento nas vendas durante a temporada de férias de fim de ano impulsionada pelo forte desempenho de seu LG G2, seu top de linha que já está a venda no Brasil e pelos modelos intermediário da série L II e F (pouco conhecida no Brasil).
A empresa com certeza está voltando com força total desde que foi escolhida pelo Google para fazer o Nexus 4, fato que se repetiu com o Nexus 5. Além disso ela vem entregando excelente aparelhos, que além de potentes, normalmente possuem um acabamento e design superior ao da arqui-rival Samsung. Um exemplo é o ótimo LG Optimus G e o recém chegado LG G2. Mas ainda há um enorme caminho a seguir. Só para efeito de comparação, em breve o relatório da Samsung também deve sair, mas as estimativas iniciais indicam que ela irá novamente quebrar o recorde e ter algo em torno de 7,2 bilhões de dólares de lucro.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado