Ícone do site Tekimobile

Linha Redmi Note 8 terá processador Helio G90T

Linha Redmi Note 8 terá processador Helio G90T 3

A linha Redmi Note 8, composta pelo Note 8 e Note 8 Pro, será lançada oficialmente em 29 de agosto. Agora, faltando poucos dias para o evento, a MediaTek acaba de confirmar que ambos terão o chipset Helio G90T.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A postagem da empresa em sua conta no Weibo não chega a ser uma surpresa, dado que um executivo da Redmi tinha confirmado que esse componente seria embarcado em um aparelho muito em breve.

Anunciado em julho deste ano, o novo processador Helio G90T é voltado para jogos, então podemos esperar um ótimo desempenho nos games mais pesados. Até o momento, sabemos que o Redmi Note 8 Pro terá quatro câmeras na traseira, sendo o sensor principal Samsung ISOCELL GW1 de 64MP, enquanto que o Redmi Note 8 deve chegar ao mercado com um sensor de 48MP.

Além disso, informações apontam que ambos terão um leitor de digitais na parte de trás e conectividade NFC, algo inédito nessa linha. Recentemente, Lu Weibing, diretor da Redmi, disse que esses modelos chegarão com uma bateria de maior duração e uma maior relação tela-corpo, entregando bordas consideravelmente finas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi dito anteriormente, a linha Redmi Note 8 chegará em 29 de agosto. Portanto, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito desses dispositivos. Até lá, o Redmi Note 7 continua sendo o modelo mais recente e um dos smartphones mais vendidos da Xiaomi, ultrapassando 15 milhões de unidades.

Para quem não conhece, ele possui uma tela IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 409 ppi de densidade, 81,4% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 octa-core de 14nm e GPU Adreno 512. Existem variantes com 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8 e o secundário de 5MP com abertura f/2.2. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 13MP com abertura f/2.0.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Note 7

Para manter o Redmi Note 7 ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, a interface MIUI 10 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica.

Via: GsmArena

Sair da versão mobile