Lista de smartphones com design inovador

16/04/2014 às 22:47 | Atualizado há 10 anos
Lista de smartphones com design inovador 1
Outros destaques

Você tem um smartphone, certo? Se ainda não tem, gostaria muito de um, não é? Mas como você escolhe o seu aparelho? Pelo processador, pela marca ou pelo preço? Muitos utilizam desses critérios na hora da compra, porém, há aqueles que se encantem pelo produto logo que o veem, num quase “amor à primeira vista”! Estamos falando do design dos smartphones.

Já parou pra pensar em como que esses eletrônicos se desenvolveram? Resumindo: a primeira leva de celulares era de um formato bem quadrado, pesado, com antena (vê se pode!) e teclas analógicas, ou seja, botões físicos que precisavam ser pressionados para uma discagem, por exemplo.

Depois, tivemos um aperfeiçoamento em seus formatos. Eles ficaram mais leves, com baterias menores, mais compactos e com visores coloridos, sendo que os modelos mais modernos eram intitulados de flip e slider, lembra? Era chique na época!

Atualmente, vivemos a Era dos Smartphones: são celulares inteligentes que, além das ligações, oferecem plataforma multimídia, gadgets, aplicativos, sistema operacional e muita tecnologia. Seus botões foram substituídos por telas touchscreen – sensíveis ao toque por eletromagnetismo – e aportam internet móvel com acesso às famosas redes sociais.

Viram? O mundo mudou, as pessoas mudaram, e os smartphones vieram pra ficar. Mas que tal conhecer alguns modelos interessantes de celulares com design diferentes e que já estão sendo comercializados?

Nosso primeiro modelo é o Samsung Galaxy Round. O aparelho foi lançado no final do ano passado na Coréia do Sul, sendo que sua grande novidade é a tela de OLED flexível, um grande lançamento da marca. Aqui no Brasil nós tivemos, também, a estreia dos smartphones de tela curva com o LG G Flex, sendo um dos mais caros do país juntamente com o iPhone 5S e o Galaxy Note 3.

Falando em iPhone 5S, devemos incluí-lo nessa lista de design inovador. Você deve estar se perguntando, mas o que há de diferente no desenho do 5S? Ora, caro amigo, simplesmente tudo.

A Apple atua no mercado como referência em design, tecnologia e sofisticação. Um de seus últimos lançamentos que deixou mais evidente esse conceito foi o iPhone 4. Sua forma quadrada, simples, de capa espelhada e botão frontal côncavo marcou bastante.

Qualquer um que visse o aparelho de longe era capaz de reconhecê-lo, sem dúvida. Essa estratégia de lembrança da marca e associação rápida é, realmente, bastante inovadora. Sendo assim, o iPhone 5S preservou essas características, porém alongou um pouco mais o seu tamanho, inseriu o leitor de digitais e lançou novas cores, como o prata e o dourado.

Vamos falar um pouco mais de Samsung; já conhecem o Hennessy? Esta foi uma aposta da marca em resgatar os modelos antigos chamados flip. Esse aparelho possui duas telas, uma interna e outra externa, e já vem com Android 4.1, Bluetooth, Wi-fi, GPS, câmera de 5MP e duas entradas para cartão SIM. O smartphone foi disponibilizado na China para compras pela internet.

Temos também um modelo de celular da Vertu, o Vertu Constellation. A marca é famosa pelos smartphones de luxo que comercializa. O Constellation possui uma proteção de tela feita em cristal de safira, capaz de resistir à queda de uma bola de ferro de 200g a uma altura de um metro.

Mas o destaque desse aparelho está mesmo no design, os produtos da empresa de celulares mais caros do mundo têm o V do seu nome moldados, de alguma forma, nos aparelhos, além do acabamento traseiro ser em couro de verdade. Se você estiver disposto a desembolsar um dinheiro bem razoável num smartphone desse, é só juntar as moedas e importá-lo por singelos €4.900, cerca de R$ 15 mil – sem considerar os impostos.

Embora não tenha sido executado, o projeto de um smartphone flip Alcatel com Windows Phone 8 foi outra novidade. O celular-conceito foi um trabalho do designer chinês Jet Ong, justamente com a proposta de rebuscar o modelo que foi sucesso no passado, mas com linguagem mais futurista. Interessante, não é?

Enfim, o mercado de telefonia móvel está cada vez mais dinâmico, os fabricantes fazem de tudo pela notoriedade e aceitação do usuário; e um dos atributos que mais são trabalhados é o design. De agora em diante, podemos esperar todos os tipos de aparelhos com as mais diversas funções!

Aproveite para seguir o blog e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado de tecnologia mobile. Nos falamos por aí, até mais!

Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao blog Tekimobile. 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile