Loja Amazon AppStore para Android chega ao Brasil em Reais e sem cartão de crédito internacional

Amazon lança no Brasil a loja Amazon appstore para Android, nela é possível comprar apps e jogos Android sem cartão internacional e todo dia há apps grátis.
Avatar de André Luiz
Atualizado há 11 anos
amazon app store

Outros destaques

Recap de música YouTube 2024
seguindo-feed
Jogos para PS5
Arcane Temporada 2
Atualização do Windows 11

Desde o lançamento do primeiro Kindle com Android, existe nos EUA e alguns outros países a loja Amazon Appstore, se trata de uma loja de aplicativos para Android. Ela compete com com a Google Play, embora seu foco seja os Kindles que não tem acesso a loja do Google. Pelo menos nos EUA, a maioria dos apps da Google Play também estão nela. Mas qual a vantagem dela? para nós brasileiros é enorme. Ela já abre com aplicativos tendo preço em Reais e não é necessário cartão internacional para comprar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comprar com cartão internacional, há tempos incomoda os brasileiros, já que nem todo mundo tem um. Com isso, muita gente acaba indo para a ilegalidade baixando aplicativos pirateados na internet. Outra novidade, é que todos os dias terá a seção “App grátis do dia” onde sempre terá um app gratuito. Na primeira semana, por exemplo, o serviço coloca à disposição dos usuários “Angry Birds Seasons”, “TuneIn Radio Pro”, “Cut the Rope” e “Age of Zombies”.

Para instalar a loja, é necessário primeiro entrar no site www.amazon.com.br/appstore e depois lá terá um link para baixar e instalar a loja, depois basta fazer um cadastro. Caso tenha login na loja americana, ele também servirá. Um detalhe interessante, é que a Amazon testa todos os aplicativos antes de postá-los, isso garante um melhor filtro de apps inúteis ou mesmo aqueles com malware.

Leia também:

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.