Mais de 225 milhões de smartphones usados foram vendidos em 2020

Atualizado há 4 anos
IDC: Mais de 225 milhões de smartphones usados ​​foram enviados em 2020

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2
O mercado de smartphones usados deve ultrapassar 225 milhões de unidades em vendas no ano de 2020, de acordo com um novo relatório. Isso marca um aumento notável ano a ano em relação a 2019, apesar do declínio do mercado geral de smartphones no mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um relatório do IDC, os embarques mundiais de smartphones usados devem atingir cerca de 225,4 milhões de unidades. Isso se traduz em um aumento de 9,2 por cento nas remessas, em comparação a 2019. Além disso, o IDC também prevê que o mercado aumentará ainda mais nos próximos anos e atingirá 351,6 milhões de unidades até 2024. O relatório também leva em consideração smartphones reformados, juntamente com dispositivos usados também.

De acordo com a IDC, uma grande parte desse crescimento é impulsionada pelo aumento na popularidade das trocas. Em outras palavras, os clientes estão mais persuadidos a atualizar seus smartphones para gerenciar o custo de aparelhos novos. Apesar do crescimento do mercado, a IDC acredita que o número ainda é inferior às expectativas anteriores do mercado. No entanto, o mercado de smartphones usados ainda teve um desempenho melhor do que o novo, que a IDC acredita, viu um declínio de 6,4 por cento no mesmo período.

Anthony Scarsella, gerente de pesquisa da IDC afirmou que “Em contraste com as quedas recentes no mercado de novos smartphones, bem como a previsão de crescimento mínimo em novas remessas nos próximos anos, o mercado de smartphones não mostra sinais de desaceleração em todas as partes do globo. Dispositivos recondicionados e usados continuam a fornecer alternativas econômicas para consumidores e empresas que buscam economizar dinheiro na compra de um smartphone. ”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).