Melhores editores de fotos online e gratuitos em 2019

Confiram nossa lista com os 5 melhores editore de fotos online e gratuitos e edite suas fotos profissionalmente sem precisar instalar nada.
02/01/2019 às 16:19 | Atualizado há 5 anos
Melhores editores de fotos online e gratuitos em 2019 1
Outros destaques

Às vezes você não quer passar pelo incômodo de baixar um programa só para dar uma melhorada em uma ou duas fotos. Para essas ocasiões em que você deseja uma maneira rápida e fácil de aprimorar suas fotos, um editor de fotos online gratuito é uma opção muito melhor. Confiram nossa lista com os 5 melhores editores de fotos online e gratuitos.

Você pode esperar que os editores de fotos online gratuitos sejam simples no estilo Instagram, mas também há alguns aplicativos da web que aprimoram a imagem para um nível quase profissional. Na verdade, alguns são tão cheios de recursos que rivalizam com as ferramentas de desktop premium, com suporte para camadas, máscaras e edição em lote.

Você pode usar esses editores de fotos online na maioria dos navegadores modernos, embora os editores baseados em Flash não funcionem em navegadores móveis.

1. Pixlr Editor


O melhor editor de fotos on-line gratuito, com camadas, máscaras e muito mais. Se você é um fotógrafo casual, pode ser a única ferramenta criativa que você precisa.

A maioria das ferramentas gratuitas de edição de fotos baseadas em navegadores são simples no estilo Instagram, que oferecem um conjunto de filtros e pouco coisa mais. Mas o Pixlr Editor é diferente.

Desde que você tenha uma conexão de internet confiável e não se importe com a falta de plugins, este aplicativo gratuito da web é quase tão poderoso quanto os melhores editores de fotos gratuitos de desktop.

Carregue uma foto e você terá acesso a camadas, máscaras, selos de clone, ferramentas de seleção e tudo mais que você esperaria de um editor de imagens de alto nível. Não há edição em lote, infelizmente, mas você pode abrir várias imagens de uma só vez e editá-las individualmente em várias abas.

Você pode usá-lo em qualquer navegador que suporte Flash. Infelizmente isso exclui a maioria dos dispositivos móveis. Agora, ele foi sucedido pelo Pixlr X (abaixo), mas, em nossa opinião, o Pixlr Editor é o editor de fotos on-line gratuito mais poderoso.

2. Pixlr X


Um ótimo editor de fotos, mas não tão poderoso quanto seu poderoso antecessor. O foco aqui é abranger mais dispositivos, não em melhorias de qualidade.

O Pixlr X é o sucessor do Pixlr Editor. É um excelente editor de fotos (e usa HTML5 em vez de Flash, para que você possa executá-lo em qualquer navegador moderno), mas os dois são muito diferentes.

O Pixlr X é elegante e bem projetado, mas tem mais em comum com o Adobe Photoshop Express. Ele permite que você faça alterações nas cores e na saturação, aplique nitidez e embaçe imagens, aplique efeitos de vinheta e combine várias imagens, mas não possui a mesma caixa de ferramentas que o Pixlr Editor possui.

Não há ferramentas de pincel ou lápis, você não pode criar uma nova imagem a partir do zero ou usar camadas, e não há ferramentas de olhos vermelhos para corrigir suas fotos.

3. Adobe Photoshop Express Editor


Um editor de fotos on-line extremamente capaz, projetado e fácil de usar – como seria de se esperar do maior nome em editor de fotografia da história.

Como o próprio nome sugere, o Adobe Photoshop Express Editor é uma versão reduzida e baseada em navegador do software de edição de fotos líder mundial da empresa. Talvez surpreendentemente, ele possui um kit de ferramentas mais extenso do que o aplicativo para download do Photoshop Express, mas suporta apenas imagens no formato JPG com menos de 16 MB.

Novamente, esta é uma ferramenta baseada em Flash, mas a Adobe oferece aplicativos móveis úteis para todas as plataformas, para que você não perca se estiver usando um smartphone ou tablet.

Este editor de fotos on-line gratuito tem todo o estilo que você espera da Adobe, e embora não tenha muitas ferramentas como algumas de suas rivais, tudo o que está lá é polido à perfeição (com a exceção de algumas opções que estão atualmente em beta).

As ferramentas de gravação, nitidez e suavização superam todas as expectativas esperadas, e nós particularmente gostamos da capacidade de visualizar cada efeito antes de aplicar de fato. Você também pode redefinir sua imagem a qualquer momento e usar um controle deslizante para visualizar as versões editada e original lado a lado.

A ferramenta Pop Color é particularmente interessante, permitindo que você mude rapidamente a matiz de uma parte específica da sua imagem. A luz de preenchimento também é uma adição bem-vinda, ajudando a compensar as fotos tiradas em condições de iluminação inferiores às ideais.

Além disso, há um pincel de cicatrização, correção automática de cor e ajuste manual do balanço de branco e exposição – tudo muito liso e simples de usar.

O Adobe Photoshop Express Editor é um prazer de usar. Suas únicas desvantagens são os limites de tamanho e tipos de arquivos enviados e a falta de suporte para camadas.

4. Fotor


Um divertido editor de fotos on-line gratuito que é particularmente focado em animar retratos antes de compartilhá-los nas mídias sociais.

Há um limite de tamanho de arquivo de 8MB nos arquivos enviados, mas o editor poderá redimensionar suas imagens se elas forem muito grandes. A interface baseada em Flash do Fotor parece fantástica, com uso inteligente de ícones e caixas de ferramentas dobráveis ​​para tornar a navegação mais direta.

A ferramenta de aprimoramento de um toque é excelente para dar um rápido impulso às fotos sem brilho e há uma variedade impressionante de ferramentas manuais para ajustes mais finos.

Nós particularmente gostamos das ferramentas para melhorar retratos, incluindo maquiagem e clareamento dental – quando usado com moderação. A força da ferramenta de suavização de rugas é definida em anos, em vez de uma escala arbitrária de um a 100, o que também é bem legal.

Quando estiver satisfeito, você pode salvar seu trabalho no seu PC, enviá-lo para o Dropbox ou simplesmente imprimir. Há também opções de exportação para o Facebook, Twitter, Tumblr, Pinterest e até mesmo o Google+.

5. piZap


Outro editor de fotos on-line gratuito feito com mídias sociais em mente. Adicione adesivos e texto e compartilhe seu trabalho em todas as maiores redes sociais.

O editor de fotos on-line gratuito piZap está disponível nas edições HTML5 e Flash, tornando-o adequado para qualquer dispositivo. Você pode optar por trabalhar com uma foto do seu disco rígido, Facebook, Google Fotos, Google Drive, Pesquisa do Google ou um catálogo de imagens.

Essa é uma escolha impressionante, embora algumas das imagens estejam disponíveis apenas para assinantes premium, e você precisará estar atento a problemas de direitos autorais se usar uma foto diretamente do Google Imagens.

A interface de edição do piZap tem um design escuro e moderno que faz uso intenso de controles deslizantes para ajustes rápidos – um sistema que funciona muito melhor do que ícones complicados e menus suspensos se você estiver usando um dispositivo touchscreen.

Como o Fotor, o piZap oferece muitos adesivos. Todas as opções têm uma estética divertida e cartoonística (embora alguns dos cliparts sejam um pouco piegas) e, junto com a ferramenta meme que adiciona texto personalizado à parte superior e inferior das imagens, provam que este é um editor de fotos online criado com muito foco no compartilhamento em mídias sociais.

Curiosamente, o piZap também inclui uma ferramenta de recorte que permite sobrepor uma área selecionada de uma imagem sobre outra. Isso funciona bem, e não é algo que esperamos encontrar em um editor projetado principalmente com memes bobos em mente.

Quando estiver pronto, você pode compartilhar sua criação em todas as maiores redes de mídia social, bem como nos próprios servidores do PiZap, Dropbox e Google Drive. Alternativamente, você pode salvá-lo em seu disco rígido, enviá-lo via e-mail ou pegar um código de incorporação.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile