Enquanto algumas empresas chegam e saem do Brasil, como a Xiaomi, a Meizu continua ativa oficialmente. Por mais que não seja ela em si, mas sim a representante oficial Vi. A importadora acaba de anunciar a chegada oficia do Meizu M5 Note ao Brasil por R$ 1.299. Saiba mais a respeito abaixo.
Não há muito há dizer sobre o hardware. Ele segue bem a cartilha da maioria dos smarpthones chineses mais baratos: utilizam um chip mediatek, tem memória RAM de sobra e visual de iPhone. Porém, o que se destaca é sua bateria de 4.000 mAh, que está bem acima da média por ai.
Leiam também – Review Meizu M3 Note, design de iPhone e muito barato
Meizu M5 Note – Hardware
O Meizu M5 Note possui tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full-HD e bordas curvas de vidro 2.5D. A empresa embutiu no sistema um modo noturno que reduz a luz azul da tela – essa cor ativa um fotopigmento que reduz a produção de um hormônio e prejudica o sono.
Leia também:
O botão abaixo da tela é multifuncional: abriga o leitor de digitais, funciona como Home quando pressionado, e age como Voltar quando tocado. O Flyme OS – versão do Android 6.0 Marshmallow modificada pela Meizu – se inspira no iOS.
Por dentro, você encontrará um processador MediaTek Helio P10 de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansível por microSD). A câmera traseira de 13 megapixels e lente ƒ/2.2 tem autofoco rápido por detecção de fase, e a câmera frontal de 5MP vem acompanhada por um algoritmo de embelezamento para selfies.
Um ponto que vale a pena citar é o fato que, embora tenha um preço bem acima do que você importar, a Vi oferece assistência técnica para todos os seus aparelhos.