A Meizu anunciou o Meizu Zero, primeiro telefone celular do mundo sem botões físicos, sem buraco para alto-falantes e sem porta USB para carregamento. Ele é totalmete lacrado.
Ao invés de botões fisícos, os botões de volume e de ligar são painés capacitivos. Já na parte de alto-falantes, a Meizu utilizou um transdutor piezoelétrico no display para transmitir. Não é novidade, a Xiaomi já fez isso no Mi Mix. Graças a tudo isso, o Meizu Zero é impermeável com IP68.
Também como o Xiaomi Mi Mix, o Meizu Zero tem um corpo inteiro de cerâmica.
- Meizu 21 Pro lançado com Snapdragon 8 Gen 3 e IA Generativa
- Meizu 18 Pro chega com tela de 120 Hz, Snapdragon 888 e câmeras tops
- Smartphones da série Meizu 17 receberão em breve suporte para a tecnologia MEMC
Mas remover a porta USB foi um pouco mais complicado de fazer. Para compensar o fato de não ter como carregar o smartphone via cabo, o Meizu Zero utiliza carregamento sem fio. Na caixa, já vem um carregador relativamente potente e rápido de 18W.
Na parte frontal, o Meizu Zero vem com uma tela AMOLED de 5,99 polegadas com um scanner de impressões digitais sbre a tela e uma câmera selfie de 20MP.
Na parte de trás há uma câmera dupla de 12MP + 20MP, que usam dois sensores da Sony; um Sony IMX 380 e IMX 350 AI. E a câmera frontal é uma de selfie de 20MP.
O processador utilizado no Meizu Zero é o Snapdragon 845.
A Meizu não deu muitos detalhes além do processador, não se sabe exatamente quanto de memória RAM ele tem, ou mesmo sua capacidade de armazenamento interno. Muito menos sobre o preço e disponibilidade.
Os telefones sem botões são um nicho interessante. Sabemos que a Vivo irá apresentar ainda hoje um smartphone semelhante.
https://www.youtube.com/watch?v=j-kM8FohVy0
Via Meizu