Melhores VPNs para Android

Vejam nossas dicas para as melhores VPNs que atualmente funcionam no Android
Avatar de André Luiz
09/12/2020 às 10:50 | Atualizado há 4 anos
Melhores VPNs para Android 1

VPN, ou Virtual Private Network, é um sistema bem fácil de ser utilizado, mas muitas pessoas nem sabem da sua existência ou para que serve.

Leiam também: Express VPN: Vale a pena? Confiram se é a melhor

A Rede Virtual Privada, foi desenvolvida para ajudar na proteção dos seus dados a partir do momento que você resolve utilizar uma rede pública, ou seja, ao utilizar um wi-fi, sua conexão acontecerá por meio de links dedicados ou redes pacotes. Portanto a principal função de uma rede VPN é mascarar o IP para que o mesmo não seja reconhecido. O VPN mascara seu IP utilizando dados criptografados que não podem ser rastreados facilmente na WEB.

Em resumo, você pode utilizar sua rede VPN de qualquer dispositivo móvel, basta ter o aplicativo baixado em seu aparelho, seguir o passo a passo de instalação e pronto! Com o VPN é possível as comunicações entre hosts de rede privada é possível aumentar o nível de segurança dos seus dados ao trafegar na pela internet. Ou seja, com o VPN, acessar a internet ou sites não autorizados torna-se possível e seguro, afinal, as informações compartilhadas através do seu dispositivo não poderão ser visualizadas por pessoas maliciosas que estejam do outro lado da rede.

Se você possui um telefone celular com o sistema operacional Android, conheça os Melhores Aplicativos de VPNs para Android. Entenda quais as melhores opções e a que você sente mais confiança para baixar e ter em seu aparelho. Existem algumas opções muito boas e já conhecidas no mercado. Cada uma tem suas qualidades e oferece suportes diferenciados. Os valores também podem variar, e costumam variar entre 1 e 13 dólares.

Melhores VPNs para Android 5

Porque ter um VPN em seu Android? Algumas pessoas se fazem essa pergunta, então nós respondemos. Ter um VPN instalado em seu celular pode te trazer muitas vantagens, a primeira delas, sem dúvida, é a segurança de acesso sem ser identificado por hackers. Mas além disso, o VPN impede que você seja visto online, dessa forma países em que o governo controla o que você acessa é possível fugir dessa vigilância. Uma rede VPN em seu Android também pode te ajudar a baixar programas de streaming nas versões de outros países, por exemplo, o VPN torna possível acessar a Netflix dos Estados Unidos que possui outra cartela de filmes, muito mais extensa que a do Brasil. Isso acontece porque através do VPN também é possível que você falsifique a sua verdadeira localização.

No final das contas, por mais que o preço seja um fator muito importante na escolha do VPN para Android é importante entender sobre o que o mercado tem a oferecer para saber qual das opções oferecidas se adequam mais as suas necessidades.

É importante ressaltar que VPNs gratuitos podem ser uma boa saída para quem gostaria de ter acesso a essa rede. Porém, é bom lembrar que nem sempre essas opções são as mais seguras. Desse modo, fica a critério de quem está do outro lado da tela pesquisar, se informar para fazer uma boa escolha que lhe proporcione um nível aceitável de segurança para seu aparelho e para seus dados pessoais.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ