Informações apontam que a Xiaomi está se preparando para oficializar outro intermediário: o Mi CC9. Agora, faltando poucos dias para o evento em 2 de julho, a marca chinesa compartilhou imagens que mostram o design deste aparelho.
Lao Wei, gerente de produtos da Xiaomi CC, foi o responsável pelas publicações que revelam o Mi CC9 em sua variante de cor branca, que vem sendo chamada de White Lovers. Essa edição possui uma traseira de vidro gradiente que apresenta tons suaves de azul, roxo e rosa, além de ser curva em todos os lados.
Também podemos ver que os sensores foram posicionados no canto superior esquerdo, com flash LED logo abaixo. Levando em consideração que não há um leitor de digitais convencional, é bastante provável que o mesmo tenha sido colocado na própria tela.
Olhando a parte de cima, o Mi CC9 traz um slot para chips de operadora e o que parece ser um sensor infravermelho, dado que a entrada é muito pequena para ser um conector de fones de ouvido. Na parte inferior do aparelho, temos a porta USB tipo-C e duas pequenas grades, sendo que uma possivelmente abriga o microfone principal, enquanto que a outra é, de fato, o alto-falante.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Quanto as especificações, vazamentos sugerem que o Mi CC9 possui uma tela AMOLED de 6,2″ com resolução Full HD+. Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 730, até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, temos um sensor principal Sony IMX586 de 48MP, outro secundário grande angular de 16MP, e o terciário de 12MP. Para manter o Mi CC9 ligado, a Xiaomi deve inserir uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 27W. Em software, uma versão personalizada da MIUI 10 baseada no Android Pie virá instalada de fábrica.
Este dispositivo pode ter um preço inicial de US$ 377,82 (R$ 1.450,75). Segundo alguns rumores, a Xiaomi também deve apresentar uma versão menor chamada de Mi CC9e, mas até o momento, nada foi confirmado. De qualquer forma, como foi dito anteriormente, o evento acontecerá em 2 de julho. Então, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito do Mi CC9 e sua suposta variante.
No entanto, se você não quer esperar o lançamento do novo intermediário da Xiaomi mas ainda assim deseja ter em mãos um dispositivo acessível e competente, pode apostar no Mi 9 SE, que por sinal, é semelhante ao Mi CC9 em termos de design.
Para quem não conhece, ele possui uma tela Super AMOLED de 5,97″ com resolução de 2340 x 1080 pixels com aspecto 19,5:9. Seu processador é o Snapdragon 712 octa-core de 12nm. Existem variantes com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão via microSD.
Ficha técnica do Xiaomi Mi 9 SE
- Tela: Super AMOLED de 5,97″ com resolução de 2340 x 1080 pixels;
- Chipset: Snapdragon 712;
- RAM: 6GB;
- Armazenamento interno: 64GB ou 128GB;
- Câmeras traseiras: 48MP + 8MP + 13MP;
- Câmera frontal: 20MP;
- Bateria: 3.070 mAh.
- Sistema: Android Pie;
Na parte de trás, há três sensores fotográficos, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário telefoto de 8MP com abertura f/2.4, e o terciário grande angular de 13MP com a mesma abertura. A câmera frontal é de 20MP com abertura f/2.0. Uma bateria de 3.070 mAh mantém o Mi 9 SE ligado, enquanto que em software, temos a MUI 10.
Via: GizMoChina