Ícone do site Tekimobile

MI Store Brasil: o golpe se concretizou, loja some com dinheiro de clientes

mi store brasil

Mais uma loja brasileira dedicada a Xiaomi está sendo acusada de golpe. Assim como a já fechada Xiaomi BRZ, agora foi a vez da Mi Store Brasil. A loja, que não tinha ligação nenhuma com a Xiaomi, está com o site fora do ar e sumiu com o dinheiro de vários clientes que desde a Black Friday haviam comprado smartphones deles. Tudo que se refere a loja foi deletado: site, página do Facebook, Instagram e SAC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de fechar a página no Facebook, a mesma dava informações sobre suas origens legais. A loja pertencia às empresas JCell e Action Sales. A mensagem dizia: “somos um domínio criado por JCELL CELULARES LTDA CNPJ: 24.160.696/0001-81 e gerido por ACTION SALES COMPANHIA DIGITAL LTDA CNPJ: 29.497.760/0001-38”. No entanto, o site da loja mencionava apenas a Action Sales.

Porém, os boletos mais recentes da loja, apontavam para uma terceira empresa chamada PAD Eletrônicos, que também era dona de outra loja online chamada huaweistorebrasil.com, e adivinhem? Essa também foi deletada da internet.

Vale lembrar que não é a primeira vez que essa loja causa polêmica na internet. Em abril de 2019, antes da Xiaomi vir oficialmente ao Brasil, a Jcell celulares tentou junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o direito sobre a marca MiStore, barrando assim a abertura da loja oficial da Xiaomi. Eles alegavam que eles já operavam desde 2018 com o nome. Obviamente não deu certo, pois por motivos óbvios a Xiaomi verdadeira ganhou o direito de abrir sua loja no Brasil.

Loja sumiu depois da Black Friday

Durante a Black Friday e até o Natal, a Mi Store Brasil divulgou várias promoções em sua loja. Com certeza venderam muito, cresceram o olho no dinheiro que receberam, e agora deram no pé. Segundo o site Mobizoo, centenas de clientes que compraram produtos da loja durante, antes e depois da Black Friday, estão até hoje esperando a entrega de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile