Microsoft está trabalhando em tela de laptop que segue seus olhos

Atualizado há 4 anos
A Microsoft está trabalhando em uma tela de laptop que pode ajustar automaticamente seu ângulo de visão para encontrar o olhar dos usuários

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2
No início deste mês, a Microsoft entrou com pedido de uma nova patente na Europa para um laptop exclusivo. Este dispositivo apresentaria uma tela automática que é capaz de ajustar seus ângulos de visão para corresponder ao olhar do usuário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site PatentlyApple, a patente do gigante americano da tecnologia detalha um mecanismo para uma tela de ajuste automático que pode se corrigir de acordo com o posicionamento do usuário em frente ao notebook.

Isso é inédito considerando que o conteúdo que está sendo exibido na tela também pode ter sua orientação alterada de forma a proporcionar ao usuário o melhor ângulo de visão possível. Suas aplicações no consumo diário de multimídia são vastas, especialmente em diferentes ambientes como viajar ou até mesmo ser útil para pessoas com deficiência.

De acordo com as notas oficiais sobre a patente da Microsoft, nenhuma interação ou entrada do usuário é necessária para alterar a orientação ou o ângulo da tela. Ou seja, é um sistema totalmente automatizado que monitora ativamente e altera o ângulo da tela de acordo com o posicionamento do usuário. O mecanismo também será capaz de medir a distância do olho do usuário da tela e ainda processar as alterações necessárias com base nos dados mapeados.

Microsoft

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

No momento, não se sabe se a Microsoft está realmente trabalhando em tal laptop ou apenas cobrindo a base para uma tecnologia mais recente. No entanto, pode ser bastante útil no mercado, tanto para profissionais como para usuários que consomem muita mídia popular. A empresa apresentou o pedido de patente em dezembro de 2020, que foi publicado em 7 de janeiro de 2021.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).