Microsoft lança Windows 10 build 20279

Avatar de Redação
15/12/2020 às 10:42 | Atualizado há 4 anos
A Microsoft lança o Windows 10 build 20279 para garantir que pode lançar compilações
Em um raro lançamento na segunda-feira, a Microsoft enviou o Windows 10 Insider Preview build 20279 para o canal Dev. De acordo com a postagem do blog, não há nada de novo nesta construção; a equipe só queria “testar nossa capacidade de acompanhar rapidamente um voo com outro voo”.

Está certo; a razão oficial para a existência dessa compilação é porque a Microsoft só queria ter certeza de que ainda pode enviar compilações do Windows 10 Insider Preview, como faz pelo menos uma vez por semana. Mas é claro, isso vem do ramo de desenvolvimento fe_release, que é cheio de mistério e desinformação.

Vamos falar sobre o que fe_release é e o que não é. Certamente não é uma prévia da próxima versão do Windows 10, ou francamente, qualquer coisa que será enviada para não-internos. O Windows 10 21H1 será uma pequena atualização, assim como o 20H2 foi, e assim como vimos quando o 20H2 estava em teste, a Microsoft está passando por uma falsa fase de lançamento antes que algo completamente não relacionado a ele vá para o canal Beta.

O que realmente está acontecendo é que, internamente, a Microsoft está testando o Windows 10X, que deve ser lançado com 21H1. Na verdade, esta deve ser a compilação RTM, de acordo com praticamente todos os relatórios. A empresa planejava originalmente lançar o Windows 10X junto com o 20H2, mas isso atrasou e é por isso que estamos recebendo duas pequenas atualizações seguidas.

Resumindo, esta é uma construção que está sendo enviada apenas para Insiders, assim como tudo o mais do branch fe_release. Não há correções listadas, mas existem alguns problemas conhecidos:

  • Estamos analisando relatórios do processo de atualização interrompido por longos períodos de tempo ao tentar instalar uma nova compilação.
    • As visualizações ao vivo para sites fixados ainda não estão habilitadas para todos os Insiders, então você pode ver uma janela cinza ao passar o mouse sobre a miniatura na barra de tarefas. Continuamos trabalhando para aprimorar essa experiência.Estamos trabalhando para habilitar a nova experiência da barra de tarefas para sites fixados existentes. Enquanto isso, você pode liberar o site da barra de tarefas, removê-lo da página edge: // apps e, em seguida, fixar novamente o site.Estamos trabalhando na correção de um problema que resulta no erro 0x80070426 de alguns usuários ao usar a conta da Microsoft para entrar em vários aplicativos. Se você encontrar isso, reiniciar o PC pode resolver o problema.

    • Estamos trabalhando em uma correção para um problema em que, em compilações recentes do Dev Channel, nenhuma unidade aparece em Configurações> Sistema> Armazenamento> Gerenciar discos e volumes. Como solução alternativa, você pode gerenciar seus discos na ferramenta clássica de Gerenciamento de disco.

    O Insiders ainda tem a opção de retornar ao branch rs_prerelease, que é o que eles realmente se inscreveram no canal Dev. Na verdade, quando a Microsoft lançou o build 21277 no canal Dev, a equipe fez questão de alertar os usuários de que não há como voltar atrás se você optar por isso, uma declaração vazia quando está parecendo cada vez mais com a próxima semana, todos no Dev canal estará em rs_prerelease.

    E, claro, a Microsoft não disse uma palavra sobre nada disso. Ainda não há confirmação oficial sobre por que fe_release existe, quando o Windows 10X está chegando, ou mesmo qual será a próxima atualização de recurso do Windows 10. Não tem nada sendo testado no canal Beta. Tudo o que obtemos são afirmações como: “Este build é praticamente igual ao Build 20277, mas queríamos testar nossa capacidade de acompanhar rapidamente um voo com outro.”

    Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
    Avatar de Redação
    Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).