A Microsoft anunciou um novo computador Surface 2-em-1 hoje. Enquanto muitas pessoas esperavam que o novo modelo chegasse como Surface Pro 8, a Microsoft decidiu chamá-lo de Surface Pro 7 Plus. Não se deixe enganar pelo nome, este não é um modelo maior, mas existem algumas atualizações realmente significativas em relação ao Surface Pro 7 de 2019.
O Surface Pro 7 Plus tem um design semelhante ao original, então você obtém os mesmos 12,3 polegadas com uma resolução de 2736 x 1824 e não possui bordas mais finas; tem as mesmas portas de conectividade (uma única porta USB-C, um único USB-A , uma porta Surface Connect e um conector de áudio). Existe uma versão LTE que possui uma bandeja de nano-SIM, mas na versão Wi-Fi, você obtém um leitor de cartão MicroSD.
Por dentro, o Surface Pro 7 Plus tem um processador Intel de 11ª geração. Ele pode ser configurado para até Core i7, até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento SSD. No entanto, apenas o modelo Core i5 tem LTE opcional. Uma grande atualização de que o Surface Pro 7 Plus se orgulha é um SSD removível. A Microsoft teve que redesenhar os internos para que o SSD pudesse ser facilmente acessível.
A duração da bateria melhorou de 10 horas no Surface Pro 7 para 15 horas graças à nova bateria de 50,4Wh. Robin Seiler, o vice-presidente da empresa, disse ao The Verge em uma entrevista que eles atualizaram o Módulo de Design Térmico para abrir espaço para a bateria maior.
Leia também:
Se você gosta do Surface Pro 7 Plus, talvez não consiga obtê-lo, pois segundo que a Microsoft afirma, ele estará disponível apenas para empresas e escolas dos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e algumas regiões da Europa. Ele começará a ser comercializado em 15 de janeiro por um preço inicial de US $ 899 (~R$4.958) para o modelo básico que possui um processador Core-i3, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Vale lembrar que a linha Surface nunca foi vendida oficialmente no Brasil.