Microsoft vai “esmagar” Google e Apple com seus smartphones e tablets, diz analista

Avatar de André Luiz
30/11/2012 às 10:44 | Atualizado há 12 anos
apple_mircosoft_vs_google1

Enquanto o Google continua crescendo com seu Android e a Apple se mantendo na liderança nos EUA, um Analista da NASDAQ chamado Charles Sizemore, contra tudo o que é mais lógico de se acreditar faz uma declaração, digamos que forte sobre o mercado de smartphones daqui para frente: “a Microsoft finalmente vai esmagar a Apple como líder de smartphones e tablets“. Ele completa que a guerra entre as rivais será longa e cansativa mas a falta de qualidade em seus produtos (?) vai derrubar a Apple a longo prazo. E o Google? ele foi pior ainda em suas informações.

Sizemore diz que não leva o Google a sério como concorrente a longo prazo porque as soluções da empresa são “de má qualidade” se comparadas com os produtos e serviços da Apple e da Microsoft. Sem muitos argumentos para provar isso, ele cita que o excesso de aplicativos gratuitos na Google Play o leva a questionar a seriedade dela.

Microsoft vai "esmagar" Google e Apple com seus smartphones e tablets, diz analista 5
É nóis mano!!!

[related_posts]”Você simplesmente não tem esses tipos de problemas com a Apple ou a Microsoft”, afirma Sizemore. Por quê? Porque elas são verdadeiras empresas com modelos de negócios reais.

O analista conclui que, embora ele não está prevendo um “colapso imediato no preço das ações do Google”, não encontra provas que mostrem que o modelo de publicidade utilizado pelo Google seja sustentável a longo prazo, por isso não vai investir na empresa.

Não sei muito bem o que ele usou, mas que o cara tem uma posição firme isso ele tem.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ