No evento de apresentação do Mi Mix Alpha e do Mi 9 Pro, a Xiaomi também oficializou a MIUI 11, sua nova interface baseada no Android 10. A empresa compartilhou uma lista de dispositivos compatíveis, mas estranhamente deixou de lado o Pocophone F1.
A lista, que inclui mais de 40 smartphones lançados pela marca chinesa, traz modelos consideravelmente antigos. Isso deixou muitos proprietários do Pocophone F1 confusos, afinal, ele foi lançado no ano passado com especificações competentes para rodar (e muito bem) essa nova interface.
Para esclarecer tudo isso, Alvin Tse, chefe global da Poco, disse em seu Twitter que a lista compartilhada pela Xiaomi corresponde a smartphones vendidos apenas na China, e o Pocophone não é comercializado oficialmente por lá. No entanto, o executivo fez questão de mencionar que ele receberá a MIUI 11.
O novo sistema operacional da Xiaomi será distribuído na China em meados de outubro. Segundo Alvin Tse, o lançamento global deve atrasar um pouco, mas não muito.
Leia também:
Essa interface promete diversos novos recursos e grandes otimizações, sendo a versão mais rápida já lançada pela chinesa. Abaixo você confere a lista completa de aparelhos vendidos na China que receberão a MIUI 11:
Meados de outubro
- Mi 9
- Mi 9 Explorer Edition
- Mi 9 SE
- Mi Mix 3
- Mi Mix 2s
- Mi 8
- Mi 8 Lite
- Mi 8 Explorer Edition
- Mi 8 Fingerprint Edition
- Mi 8 SE
- Mi Max 3
- Redmi K20 Pro
- Redmi K20 Pro Premium Edition
- Redmi K20
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi 7
Final de outubro
- Mi 9 Pro 5G
- Mi CC9
- Mi CC9 Meitu Custom Edition
- Mi CC9e
- Mi Mix 2
- Mi Note 3
- Mi 6
- Mi 6X
- Redmi 7A
- Redmi 6 Pro
- Redmi Note 5
- Redmi 6A
- Redmi 6
- Redmi S2
Início de novembro
- Mi Mix
- Mi 5s
- Mi 5s Plus
- Mi 5X
- Mi 5C
- Mi Note 2
- Mi Play
- Mi Max 2
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi 5 Plus
- Redmi 5
- Redmi 5A
- Redmi 4X
- Redmi Note 5A
Via: GsmArena