A Xiaomi revelou o MIUI 12 no final de abril na China. Desde então, a empresa tem lançado a atualização na forma de compilações beta e estáveis em todo o mundo. Agora, oito meses depois, a empresa revela silenciosamente que os Redmi Y3, Redmi 7, Redmi 6 e Redmi 6A não serão atualizados para MIUI 12.
Um mês após a conferência de lançamento do MIUI 12 chinês, a Xiaomi realizou um evento online separado para os mercados globais. No final deste evento, a empresa revelou a lista completa de smartphones que receberão MIUI 12.
A lista inclui quase todos os aparelhos lançados nos últimos dois anos. Portanto, Redmi Y3, Redmi 7, Redmi 6, e Redmi 6A fizeram parte disso. Mas, infelizmente, a Xiaomi removeu esses quatro aparelhos da lista de elegibilidade após sete meses desde sua publicação.
A empresa reivindicações que esses dispositivos não serão atualizados para MIUI 12 devido a ‘problemas de compatibilidade e desempenho’.
- iPhone 17 Air: nova espessura surpreendente e preço elevado
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
Para quem não sabe, a MIUI 12 em smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO, diferem por modelos. Nem todos os dispositivos oferecem suporte a todos os recursos e a disponibilidade de determinados recursos também difere de acordo com a região. Como a MIUI é uma skin pesada do Android como qualquer outra IU móvel chinesa, ela requer mais potência.
Esta é a principal razão pela qual o Vivo OriginOS é limitado para smartphones topos de linha, bem como alguns smartphones intermediários selecionados.
Dito isso, esses quatro telefones Redmi são notórios por problemas de desempenho desde seu lançamento. Tendo usado pessoalmente o Redmi 7 com MIUI 10 e MIUI 11, eu sei do que estou falando.
Mesmo assim, é terrível que esses best-sellers globais da Xiaomi tenham recebido apenas um único MIUI, bem como atualizações do Android. Além disso, a última atualização (Android 10) é ainda a ser lançado globalmente para Redmi 7 e Redmi Y3.
Via Gizmochina