A Motorola anunciou hoje (24/08) no Brasil a chegada de 2 novos membros da familia G de smartphones: o Moto G5S e o Moto G5S Plus. Cada um é uma atualização de sua respectiva versão do Moto G5. Basicament e ganharam corpo em metal e câmeras melhores. Confiram abaixo o que achamos.
Moto G5S, maior e mais forte
A Motorola anunciou o Moto G5S hoje, no papel ele é apenas maior e mais forte que o Moto G5. Ele trás uma tela de 5,2 polegadas full HD (contra 5″ do Moto G5) e agora o corpo é inteiro de metal, não apenas a tampa traseira. De resto continua igual: processador Snapdragon 430, 2 GB de RAM e 32 de armazenamento. Quanto a RAM, o site da Motorola não especifica, lá fora ele tem 3 GB de RAM mas os varejistas apontam para 2 GB. Assim que fizermos o unboxing confirmaremos.
A câmera de 16 megapixels tem abertura f/2,0 e foco por detecção de fase; enquanto a câmera frontal tem 5 MP e flash. A bateria também aumentou e pulou para 3.000 mAh e agoravem com carregamento rápido e carregador de 15 W. Ele chega custando R$ 1.099.
Leia também:
Moto G5S Plus
Seguindo a linha de raciocinio, ele é uma versão acima do Moto G5 Plus, um excelente smartphone. As mudanças além do corpo inteiro de metal, ficam principalmente nas câmeras. Ele ganhou um sistema de duas câmeras, com sensores de 13 megapixels e lentes de abertura f/2,0. Ela não tem zoom óptico, mas permite desfocar o plano de fundo das fotos, ou deixá-lo em preto-e-branco, ou até mesmo substituí-lo por outra imagem. Ainda não entendi exatamente a diferença entre os dois sensores, ao que parece um deles é monocromático. No review daremos mais detalhes.
A câmera frontal tem 8 MP, flash LED e modo panorama. A bateria é de 3.000 mAh e também tem carregamento rápido. A versão brasileira tem TV digital embutida e NFC.
Nas especificações ele possui tela Full-HD de 5,5 polegadas, processador octa-core Snapdragon 625 de 2,0 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível. Lembrando que lá fora existe uma versão com 4GB de RAM, no Brasil não foi lançado. Mas isso faz sentido, pois isso poderia canibalizar o Moto Z2 Play, lançado recentemente. Ele chega custando R$ 1.499.
Seria o Moto G5S Plus o rei dos intermediários?