Moto G7 é homologado na Anatel, o que podemos esperar dele?

O Moto G7 foi homologado na Anatel, ele virá com bateria menor e ainda com tela maior e processador mais forte. Tempo de bateria não será seu forte.
Avatar de André Luiz
19/11/2018 às 14:25 | Atualizado há 6 anos
Moto G7 é homologado na Anatel, o que podemos esperar dele? 1

O site tigermobiles postou hoje os documentos da Anatel mostrando que o futuro Moto G7 já foi homologado aqui no Brasil. Isso significa que ele pode chegar já nos próximos meses.

Vários rumores envolvendo o próximo Moto G7 apareceram recentemente. Mas não é o possível notch em forma de gota o fato mais interessante. Mas o mais interessante é o fato de um site de fora ter descoberto os documentos da Anatel, antes dos brasileiros.

Leiam também | Review do Motorola G6 Plus

De acordo com os documentos, foram 5 variantes confirmada para o mesmo modelo (que também já foram destacadas no FCC): o XT1965-1, XT1965-2, XT1965-3, XT1965-4 e XT1965-6.

moto g7 anatel

Destes, o XT1965-2 conta com informações de bateria de seu suposto nome comercial: JG40. Claro que esse nome comercial não é definitvo, pois J nunca foi usado pela mesma.

Provavelmente ese código foi apenas um modo da Motorola tentar enganar os curiosos de plantão, algo que não deu certo pois estamos aqui escrevendo a respeito.

Mas, no geral, os dados coincidem bastante com os vazamentos que já aconteceram anteriormente sobre o Moto G7.

O certificado de homologação revelou que o aparelho contará com bateria com capacidade de 2.820 mAh, consideravelmente menor que os 3.000 mAh do Moto G6. Algo bem estranho, para dizer a verdade.

Mas além da bateria menor, vazamentos indicam que a Motorola também implementará uma tela maior no G7, saindo de 5,7 polegadas da atual geração para 6 polegadas no futuro lançamento.

Tal combinação de bateria menor e tela maior pode não resultar em muitas horas de tela para os usuários do G7.

Quanto ao resto das especificações, rumores anteriores apontam um Snapdragon 660 (provavelmente na versão Plus), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Mas vale notar que rumores anteriores apontavam para uma versão com bateria de 3.500 mAh, o que deve ser o Moto G7 Plus.

Entretando, as câmeras teriam uma boa evolução, passando para sensores de 16 MP + 5 MP na traseira e uma câmera frontal de 12 MP. Essa frontal estará no famigerado entalhe em forma de gota.

Possível ficha técnica do Moto G7

  • Tela FHD+ de 6 polegadas com proporção 19:9
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Câmera dupla traseira de 16 MP + 5 MP
  • Câmera frontal de 12 MP
  • Bateria de 2.820 mAh
  • Android 9 Pie
  • Dimensões de 156,8 x 75,4 mm

Via Tudocelular

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.