Pronto, acabaram o rumores. A Motorola anunciou hoje (31/8) o lançamento do Moto X4, que marca o retorno da famosa linha X. O anúncio pegou todos de surpresa, já que o evento está marcado para dia 2/9. Se trata de um smartphone com processador intermerdiário, corpo de metal e vidro e, vejam só, proteção IP68 contra água e poeira. Vejam abaixo os detalhes.
O processador utilizado é o novo Snapdragon 630, que a Qualcomm promete ser mais potente e econônico que o excelente Snapdragon 625. Ele possui 8 núcleos de 2,2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de entrada para micro SD como de prache na Motorola. A bateria é de 3.000 mAh, porém trás o mesmo carregador de 15 W usado nos novos Moto G5S.
Na parte da frente temos uma tela de 5,2 polegadas com tecnologia LTPS IPS e resolução de 1920×1080 pixels e proteção Gorilla Glass 5.
O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira, coisa que nem o top de linha Moto Z2 Force possui.
Na traseira há um conjunto de com câmera dupla. São um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Ele trás todos os efeitos que o Moto Z2 Force tem. Só acho que poderia ter uma abertura de lente maior.
https://www.youtube.com/watch?v=qJBdN4sOlYA
Um detalhe interessante é que a Lenovo resolveu mudar mais o Android 7.1. Uma das novidades é a presença da assistente pessoal Alexa, da Amazon. Ela irá trabalhar em conjunto com o Google Assistente. A pergunta que paira no ar é sobre o Brasil, afinal a assistente da Amazon ainda não aprendeu o português. Provavelmente, se lançado por aqui, ficaremos somente com o Google Assistente. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.
Especificações técnicas do Moto X4
- Tela LTPS IPS de 5,2 polegadas utilizando resolução Full HD (1920 x 1080)
- Chipset Snapdragon 630 com CPU octa-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 508
- 3 ou 4 GB de RAM
- 32 ou 64 GB para armazenamento interno – expansível via cartão microSD de até 256 GB
- Câmera principal com dois sensores (12 + 8 megapixels)
- Câmera frontal de 16 megapixels
- Bateria de 3.000 mAh
- Certificação IP68 garantindo resistência à água e poeira
- Bluetooth 5.0 (4 caixas bluetooth simultaneamente)
- Android 7.1.1 Nougat sob a interface exclusiva da família Moto como sistema operacional
- Disponibilidade nas cores prata e preta
- Peso de 149 gramas
O Moto X4 será lançado a partir de setembro pelo preço camarada de 399 euros, um preço justo para um intermediário. Por enquanto foi confirmado só a Europa, nada sabemos sobre a chegada dele no Brasil.
Via Motorola