Um dos grandes destaques do Moto X Play do ano passado, não era o hardware em si, mas sua bateria de grande capacidade. Passados os lançamentos da nova linha Z, o Moto Z e Moto Z Force, ontem a Lenovo anunciou na IFA em Berlim o Moto Z Play, que mantém no seu DNA a bateria de longa duração, presente na versão anterior.
O Moto Z Play mantém o visual do Moto Z, sendo que ele é inteiro de metal e uma superficie bem reta na traseira, justamente para encaixar os famosos moto mods. Na frontal ele mantém o botão que não é botão, ou seja, é somente um leitor biométrico.
Em termos de especificações técnicas não há nada de novidade, já que praticamente tudo já havia sido vazado, incluindo o processador Snapdragon 625 da Qualcomm e a tela Full HD de 5,5 polegadas. Confira as especificações do Moto Z Play completas abaixo:
Especificações técnicas do Moto Z Play
- Sistema operacional: Android 6.0.1 Marshmallow
- Tela: Super AMOLED de 5,5 polegadas
- Resolução: 1920×1080 pixels
- Densidade de pixels: 403 ppp
- Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core
- Clock de processamento: 2 GHz
- GPU: Adreno 506
- Clock da GPU: 650 MHz
- Memória RAM: 3 GB
- Memória de armazenamento: 32 GB (expansível)
- Câmera traseira: 16 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 3.510 mAh
- Dimensões: 156,4 x 76,4 mm
- Espessura: 6,99 mm
- Peso: 165 g
Todos os Moto Mods compatíveis com o Moto Z original também podem ser usados com o Moto Z Play, incluindo o novo Hasselblad True Zoom apresentado hoje, que o transforma em uma câmera bem melhor com zoom óptico de 10X. Vale dizer que o Moto Z Play traz de volta o conector de fones de ouvido de 3,5 mm, já que ele é mais grosso que o Moto Z, graças a sua bateria maior, ou também pode ter batido um arrependimento na Lenovo, vai saber.
Hasselblad True Zoom Moto Mod
Como dito acima, a Lenovo aproveitou para lançar um novo Mod chamado Hasselblad True Zoom. Para quem não conhece, a Hasselblad é uma das grandes fabricantes de câmeras e material fotográfico do mundo e que foi responsável, por exemplo, por registrar as imagens da chegada do homem à Lua e a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles.
O módulo possui um flash Xenon, com zoom ótico de 10x, suporte ao formato RAW, obturador físico e backup automático. O preço sugerido desta belezinha é de 299 euros e ainda não sabemos quando chega ao Brasil.
Nos Estados Unidos, O Moto Z Play vai ser vendido pelo preço de US$ 450 (R$ 1.452), com a distribuição sendo realizada a partir de outubro. Ainda não há informações sobre a vinda do smartphone ao mercado brasileiro, mas dado o preço em dólares, será um mid range extremamente caro, infelizmente.