Motorola aposta na tendência de smartphones com TV no Brasil

Avatar de André Luiz
Atualizado há 11 anos
Motorola Razr D1

Outros destaques

cursos gratuitos
Imposto de Renda
temperais isolados
Qualcomm Snapdragon 8 Elite
Palavra-chave: Girar moedas Coin Master

De acordo com o Barômetro de Engajamento de Mídia, pesquisa realizada pela Motorola Mobility, o Brasil aumentou de 34% para 43%, se comparado 2011 com 2012, o consumo médio de vídeos em tablets, smartphones e laptops fora de casa. Esse dado pode ser comprovado pela mudança de comportamento do torcedor de futebol, por exemplo, que trocou o tradicional rádio portátil pelos aparelhos celulares com TV digital para acompanhar as partidas ao vivo, de dentro dos estádios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo mostra que o País está acima da média global de 2012, de 38%, e à frente dos Estados Unidos, que diminuíram o interesse: de 31% (2011) para 28% (2012). Com foco nesse mercado promissor, a Motorola Mobility busca sempre manter smartphones equipados com TV digital em seu portfolio, como o Motorola RAZR D1, que foi lançado recentemente no Brasil.

“Hoje o consumidor busca um smartphone que ofereça uma experiência completa. Percebemos que o brasileiro é um dos principais povos do mundo que assistem TV e que se adaptaram totalmente ao padrão digital, formato que tende a crescer cada vez mais com os eventos internacionais que acontecerão no País nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility. O executivo completa que esses eventos poderão fazer com que o consumidor opte por um aparelho com TV integrada, para não perder nenhum momento, de qualquer lugar onde estiver.

Outro dado interessante apresentado pelo Barômetro é a convergência de multitelas, já adotada por 62% dos entrevistados no Brasil, que assistem a conteúdo em tablets, smartphones ou desktops. O estudo revela ainda que o País figura entre os três que mais assistem TV no mundo, com uma média de 20 horas semanais, atrás apenas dos Estados Unidos (23 horas), o líder na categoria. Empatados em segundo lugar, estão Índia, China, Malásia e Turquia, com 22 horas cada um.

Sobre o Motorola RAZR D1
Preço sugerido: R$ 549.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Motorola Razr D1
Motorola Razr D1

O Motorola RAZR D1 é a novidade da Motorola Mobility para o mercado brasileiro, já que é o primeiro país a receber o produto. O aparelho conta com uma câmera de 5 MP com tecnologia BSI (Back Side Illumination), que garante ótimas fotos mesmo em ambientes mais escuros, e o sistema HDR (High Dynamic Range), capaz de tirar e combinar automaticamente diversas fotos da mesma imagem, com diferentes níveis de exposição, entregando o melhor resultado. Além disso, o smartphone traz opções dual-chip com e sem TV analógica e digital, e single-chip com e sem TV analógica e digital.

Com Android 4.1 (Jelly Bean) e garantia de atualização para a próxima versão, o Motorola RAZR D1 oferece acesso aos inovadores serviços do Google, com destaque para o Google Now, que mapeia a rotina do usuário, enviando alertas automáticos para facilitar seu dia a dia. Entre as recomendações que podem ser recebidas, estão os melhores percursos em função do trânsito na cidade e dos compromissos, previsão do tempo, disponibilidade de pontos de comércio na região, além de serviços de tradução e de cotação da moeda local durante viagens, entre outras facilidades.

O RAZR D1 também possui o SmartActions, aplicativo exclusivo da Motorola Mobility, que automatiza as tarefas cotidianas com base em regras como nível da bateria, hora e local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.