Motorola X será anunciado no Google I/O?

Avatar de André Luiz
Atualizado há 12 anos
Motorola RAZR i

Outros destaques

vício em redes sociais
IA de síntese de vídeos
cupom do mercado livre
GPT-4o
PS5 na Black Friday 2024

Ei pessoal, acordem! Sabemos que é Sábado, mas eis um rumor que vale a pena ser dito mesmo em dia de descanso. Segundo uma fonte anônima de dentro do Google, haverá um grande lançamento durante o Google I/O que acontece no dia 15 de Maio, o Google irá apresentar um novo smartphone: o Motorola X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, o Motorola X terá uma tela de 5 polegadas no novo formato “tela cheia” (ou edge-to-edge nos EUA) assim como o nosso queridinho Motorola RAZR I. O aparelho virá rodando a mais nova versão do Android, o Android 5.0 Key Lime Pie. Esse será o primeiro celular do mundo onde o Google assumirá que está comandando a frente da Motorola no mundo dos smartphones. Ele virá para competir com o Samsung Galaxy S3, ou S4 caso ele seja lançado até lá.

motorola_razr_i_motorola x
Motorola RAZR i com tela “edge-to-edge”. Motorola X terá esse design

Lembrando que o Google tradicionalmente não usa o evento para lançar novos Nexus, mas ainda não dá para saber onde o Motorola X se encaixaria nesse contexto, pois ele é do Google, terá as características de um Nexus, mas não será um Nexus. Isso explicaria o porque que o Google pretende expandir a marca Nexus para vários modelos e fabricantes. Será que finalmente o Google vai começar a lançar novas versões do Android com exclusividade na Motorola? Eu particularmente acho questão de tempo, embora eles neguem.

Mas não importa, que isso seria uma volta por cima da Motorola, isso seria.

Via Phonearena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.