Ícone do site Tekimobile

Como mudar de carreira em 12 semanas para uma das áreas mais promissoras em 2023?

Como mudar de carreira em 12 semanas para uma das áreas mais promissoras em 2023? 1

Ano novo, vida nova. O adágio é antigo, mas num mundo em plena fase transição de um paradigma laboral analógico para um de caráter preponderantemente digital, este ganha uma atualidade tremenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Face à grande procura por técnicos especializados na área de TI (Tecnologias de Informação), sobretudo programadores ou analistas de dados, e aos altos salários praticados, são cada vez mais aqueles que procuram dar um novo rumo à sua carreira profissional através de formações específicas que lhes ofereçam não só a bagagem técnica necessária da forma mais profunda e rápida possível, mas também oportunidades de entrada imediata no mercado de trabalho nacional e internacional de TI.

Esse é o caso do curso de programação pós-laboral lecionado na conceituada Wild Code School, escola de formação com mais de uma década de experiência e mais de 20 campus espalhados um pouco por toda a Europa, incluindo Portugal.

Curso de Programação pós-laboral da Wild Code School: a chave para a reconversão profissional

Criado a pensar em quem trabalha e pretende, simultaneamente, fazer uma reconversão profissional e entrar no mundo da TI, este inovador e exigente curso de programação pós-laboral de 5 meses online vai ajudá-lo a começar a programar do zero ou a aprofundar alguns conhecimentos na área da programação.

Não são exigidos pré-requisitos técnicos para ingressar nesta formação, ao contrário do que acontece nos cursos superiores ou outro tipo de formações equivalentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante este curso de programação pós-laboral pode contar com o auxílio da plataforma educacional de e-learning Odyssey para o desenvolvimento de novos conceitos de forma a aperfeiçoar as suas competências técnicas e bootcamps para uma melhor assimilação e prática do conhecimento adquirido que passa, entre outras coisas, por aprender a programar trabalhando em websites interativos que utilizam HTML, CSS, JavaScript e outras tecnologias.

Uma vez terminado o curso, e porque, à semelhança dos outros cursos lecionados na Wild Code School, este tem uma estreita e intensa ligação com o mundo empresarial, a escola vai colocar à disposição dos formandos a equipa de Career Support que os irá ajudar a encontrar o seu primeiro emprego na área da programação até um ano após a conclusão do curso de programação pós-laboral. Neste sentido, convém referir que a Wild Code School conta com uma rede de mais 1000 empresas parceiras e uma extensa rede de ex-alunos.

Se o curso de programação pós-laboral permite-lhe que, em cinco meses, esteja perfeitamente equipado com o conhecimento necessário a entrar no competitivo mercado de trabalho nacional e internacional, o curso de Data Analyst vai mais longe e, em apenas 12 semanas, coloca-o a trabalhar numa das áreas mais interessantes e importantes neste novo mundo digital: a análise de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bootcamp de Web Developer – em 3 meses torne-se num Fullstack Web Developer

A Wild Code School tem ainda mais uma proposta bastante aliciante, o Bootcamp de Web Developer.

Neste curso intensivo aprenderá tudo o que precisa de saber acerca de programação em HTML, CSS, JavaScript, Ract.js, SQL, entre outros formatos.

Este é um curso flexível que pode ser realizado remotamente ou a partir do Campus da Wild Code School em Lisboa.

E a melhor parte, é que em apenas 3 meses, estará preparado para desenvolver um trabalho numa área onde os casos de sucesso não param de aumentar.

Isto porque, além do curso ser lecionado de forma intensiva, existe uma grande componente prática com foco numa pedagogia baseada na realização de projetos, fazendo com que esteja bem preparado para o mercado de trabalho atual.

Curso de Data Analyst da Wild Code School: a porta de entrada para uma das áreas mais promissoras em 2023

Há quem diga que os dados são o “ouro negro” (petróleo) do século XXI e em, maior ou menor grau, isto é verdade.

As interações digitais produzem milhares de milhões de dados à velocidade da luz que têm de ser compilados, organizados e modelados a fim de extrair informação a partir deles que possa ser utilizada pelas empresas em áreas tão diversas como o apoio ao cliente, vendas, marketing ou até logística, mas para isso precisam de um data analyst.

A procura por este tipo de profissional supera a atual oferta, levando a que um data analyst seja um dos trabalhadores mais bem pagos dentro da área de TI em Portugal e no estrangeiro.

Desenhado a pensar nas necessidades do mercado de trabalho atual, o curso de Data Analyst da Wild Code School oferece a que queira mudar de carreira uma experiência de aprendizagem intensa e imersiva com forte componente prática que, em apenas 12 semanas, prepara os formandos para a realidade do mercado de trabalho, mesmo se estes não tiverem qualquer experiência profissional prévia na área.

Ao longo do curso, os instrutores da Wild Code School e comunidade Wilder irão ajudar os formandos no desenvolvimento das suas capacidades técnicas durante a aprendizagem de SQL, Python e machine learning de modo a que, no final, tenham, entre outras coisas, bases sólidas e completas em processamento de dados utilizando o algoritmo de Phyton, modelagem e apresentação de dados, utilização de plataformas Big Data.

Como o grande objetivo é formar novos profissionais que possam entrar diretamente no mercado de trabalho, a Wild Code School coloca ao dispor dos formandos uma equipa especializada que os acompanha desde o primeiro momento para os ajudar a aprimorar as suas habilidades intrapessoais e prepararem-se de forma adequada para as entrevistas de emprego que surgirão.

Tal como acontece no curso de programação pós-laboral e no curso de web developer no Bootcamp, a equipa Wild Code School de Career Support conta com uma rede de mais 1000 empresas parceiras e uma extensa rede de ex-alunos, que irão conduzir o formando à sua primeira experiência de trabalho na área tecnológica através de, entre outras iniciativas, feiras de emprego, projetos de cliente, datathons e consultas digitais.

Sair da versão mobile