Smartphones passaram a ser o companheiro favorito de muitas pessoas. É bastante comum ver pessoas usando seus telefones celulares em vários lugares, incluindo lugares estranhos como o banheiro ou o banheiro. Uma mulher russa, no entanto, ficou sem sorte ao usar seu iPhone no banheiro. A jovem de 24 anos identificada como Olesya Semenova teria sido eletrocutada quando seu iPhone caiu na água dentro da banheira em que ela estava sentada.
O corpo sem vida de Semenova foi descoberto por sua colega de quarto em seu apartamento em Arkhangelsk, de acordo com uma reportagem no East2West News.
“Eu gritei, sacudi-a, mas ela estava pálida, não respirava e não dava sinais de vida”, disse sua colega de quarto Daria à operadora de emergência. “Eu estava realmente com medo. Quando a toquei, levei um choque elétrico. ”
Ela acrescentou que encontrou o iPhone 8 de Semenova na água e ainda estava carregando.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Os paramédicos que chegaram ao local após o incidente confirmaram que o funcionário da loja de roupas morreu quando o telefone caiu na banheira enquanto estava conectado a uma tomada.
O ministério de emergências russo disse em um aviso após o incidente; “A tragédia mais uma vez nos lembra que água e eletrodoméstico são incompatíveis.”
“O mesmo se aplica a qualquer dispositivo móvel. Se você afogar um smartphone, o pior é o seu fracasso ”, acrescentou. “Mas quando está conectado à rede, vemos quais são as consequências”, acrescentou a agência.
Esta é mais uma história assustadora que deve nos tornar mais cautelosos na maneira como lidamos com nossos smartphones e aparelhos elétricos em geral. É a última de uma série de fatalidades relatadas na Rússia. Em agosto, uma estudante de 15 anos identificada como Anna K morreu em Moscou após sofrer um choque elétrico durante o banho. Além disso, a renomada estrela do pôquer Liliya Novikova foi eletrocutada no ano passado em seu banheiro enquanto usava um secador de cabelo.