Agora dá para adicionar música nos stories do Instagram

Saiba como colocar música nas fotos e vídeos do stories no Instagram, agora função é nativa do aplicativo. Descubra como usar. %
Avatar de André Luiz
Atualizado há 6 anos
instagram

Outros destaques

Spotify Wrapped 2024
forno inteligente Xiaomi
Google Maps
treinamento de inteligência artificial
configurar roteador TP-Link

Uma opção que há muito tempo as pessoas tem pedido era colocar músicas em fotos e vídeos nos Storeis do Instagram. Digo “era” pois isso foi liberado ontem em 51 países, mas nada no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O maior ponto positivo é a possibilidade de aproveitar, legalmente, de usar músicas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5. É bem fácil utilizar, basta clicar na área de stickers e escolher a opção “Música”.

musica no instagram

É possível buscar por algo específico por meio da barra de busca ou escolher os destaques que estão nas listas de tendências, momentos e tipo (rock, pop ou R&B, por exemplo). Depois de selecionar a faixa, há a opção de definir qual trecho será tocado.

Quem assistir à publicação, ouvirá a música automaticamente e poderá ver mais informações ao tocar no sticker.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para usuários de iOS (e em breve para quem tem Android), o Instagram também permite escolher a faixa antes de gravar o vídeo. Neste caso, basta escolher o item “Música” exibido no canto inferior ao lado de formatos como “Ao Vivo” e “Boomerang”.

musica no instagram

Ao apresentar o novo recurso, o Instagram também anunciou que o Stories chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos diariamente. Nada mal para quem tinha 250 milhões há cerca de um ano. Agora, a tendência é que a seção se torne ainda mais atrativa.

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.