Uma das séries de mais sucesso nos últimos anos, trazia também uma das cenas mais polêmicas: uma jovem se suicidando. Após 2 anos, a Netflix anunciou que “amenizou” a cena do 13° episódio de 13 Reasons Why.
Segundo a Netflix, a cena, que mostrava Hannah durante três minutos tirando sua própria vida, foi amenizada por orientação de médicos.
Em um anúncio postado no Twitter, a equipe disse que eles estão cientes do debate em curso em torno da série e ouviram as preocupações sobre a cena, em particular da Dra. Christine Moutier da American Foundation for Suicide Prevention e outros especialistas.
Quando a série foi lançada, a crítica caiu em cima do 13° episódio por demonstrar uma cena bem explícita da protagonista Hannah cortando os pulsos. Eles modificaram a cena juntamente com Brian Yorkey e produtores.
De acordo com o The Hollywood Reporter, um dos motivos seria que eles estão pensando em uma nova temporada, onde consequentemente novos telespectadores irão assistir episódios anteriores.
A publicação diz que a Netflix vai ficar de olho nos episódios pirateados que exibem a cena não editada e não se esqueça de emitir avisos de remoção.
Via Engadget