Netflix, Spotify e Deezer ficarão mais caros, culpa do Senado

Avatar de André Luiz
14/12/2016 às 21:42 | Atualizado há 8 anos
spotify gratis premium

Hoje o senado brasileiro trabalhou, porém mais uma vez contra o povo brasileiro. Na politica já é um absurdo manterem um ladrão como Renan Calheiros lá, e na tecnologia hoje (14/12) eles aprovaram por 63 votos a favor e 3 contra, o projeto de lei que amplia a lista de serviços que são tributados, com alíquota de 2%, com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Isso inclui Netflix, Spotify e Deezer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lei engloba todos os serviços por streaming existentes. O “desprojeto” de leu diz que a “disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet” passarão a ter incidência de ISS. No bolo entram os famosos Netflix, Spotify eDeezer além de outros serviços como HBO Go, Amazon Prime Vídeo, Apple Music, Claro musica e por ai vai. A lista é longa.

senado spotify netflix
Eles lendo os comentários da noticia e rindo das nossas caras.

Achou ruim? Espera que tem mais. Como a arrecadação, segundo o texto será municipal, o município poderá alterar essa taxa aumentando ainda mais que 2%. Como conhecemos bem nossos governantes, duvido que ficará no minimo de 2%.

Para o projeto de lei virar lei, só falta agora a assinatura do presidente Michel Temer. Feiro isso, em 2017, os seus planos terão um acréscimo no valor do contrato.

Via Agência Senado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.