Nexus One: O verdadeiro Google Fone

Avatar de André Luiz
Atualizado há 12 anos
Nexus One: O verdadeiro Google Fone 1

Outros destaques

Inteligência artificial
Energia solar
conta WhatsApp bloqueada
Promoção de Notebooks
curso gratuito de inteligência artificial

A notícia da semana com certeza é os rumores do Nexus One, que seria o primeiro Smartphone inteiramente do Google, ou seja, Hardware e Software. O Nexus One trará o aguardado Android 2.1, esse que o Google diz ser o “verdadeiro” Android e o seu Hardware é desenvolvido pela HTC, esse fato de a HTC ser a fabricante significa que logo ele não será mais “exclusivo”. Veja um resumo de suas caracteristícas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Software: Android 2.1
– Hardware: HTC
– Especificações: Tela touchscreen multitouch, bastante estreito, ausência de teclado fisico.
– Data de lançamento: Provavelmente será lançado em janeiro de 2010
– Será vendido pela internet desbloqueado sem subsidio de
nenhuma operadora de telefonia celular.

Para confirmar tudo isso, foi revelado ontem que um celular chamado Nexus One passou nos testes da FCC, agência reguladora de telecomunicações nos EUA. O interessante no Nexus One é o fato dele ser vendido desbloqueado e sem subsídio, fato totalmente incomum nos EUA, se levarmos em conta que o preço são dos aparelhos subsídiados serem bem baixos, fico pensando como será a venda dele nos EUA.

htc-nexus-one-red-arrow

O aparelho será fabricado em versões WCDMA e GSM, porém segundo o Engadget na frequência 3G usada pela At&t ele não foi testado, será retaliação a Apple e seu iPhone que são exclusivos da At&t?

Vejam o primeiro vídeo do Nexus One em ação feito pelo site Nexus One, que em breve promete mais vídeos:

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.