Nintendo lança Switch com bateria maior

A Nintendo anunciou hoje uma nova versão do Nintendo Switch com bateria maior, ela dura cerca de 30% que a versão original
Atualizado há 6 anos
nintendo-switch-bateria destque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Nintendo anunciou hoje (17) seu novo console, ou melhor, uma atualização. Confirmando rumores, eles anunciaram uma versão atualizada do Nintendo Switch original. A novidade fica por conta do tamanho da bateria, que aguenta de duas ou três horas a mas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Asphalt 9 ganhará versão para Nintendo Switch

Segundo a companhia, a versão atualizada do Switch vai permitir entre 4h30 a 9 horas de jogatina no modo portátil. O anterior aguentava, teoricamente, 2h30 até 6h, respectivamente. Esse tempo, obviamente, depende muito de quanto o jogo exige do hardware do console.

nintendo-switch-bateria-nova

Para efeitos de comparação, a Nintendo afirma que será possível jogar cerca de 5,5 horas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild na versão revisada, tempo que era de somente 3 horas no modelo lançado em março de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ele ainda não está disponível, mas segundo a empresa ele já estará nas prateleiras no final de agosto. Provavelmente, ele irá substituir definitivamente o modelo anterior com bateria de menor duração.

Além da atualização da bateria, a Nintendo também anunciou novas combinações de cores dos Joy-Cons: um azul e amarelo neon; e outra com controles roxo e laranja. Eles custam os mesmos  US$ 79,99 das cores tradicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Nintendo Wire

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.