Os próximos jogos para smarthones da Nintendo podem ser The Legend of Zelda e Donkey Kong. Assim, a Nintendo vai trazer duas das franquias mais populares da empresa para smartphones.
A chegada das duas franquias ao smartphones foi sugerida por marcas registradas que a Nintendo fez este mês. Segundo o Destructoid, as duas marcas registradas são para The Legend of Zelda: Spirit Tracks e Mario vs. Donkey Kong. Os nomes estão registrados como “programa para máquina de videogame doméstico, programa de videogame para download e programa para smartphone“.
The Legend of Zelda: Spirit Tracks foi lançado pela primeira vez para o Nintendo DS em 2009. Após, foi relançado para o Wii U Virtual Console em 2016. Mario vs. Donkey Kong apareceu pela primeira vez no Game Boy Advance em 2004, para Nintendo DS, 3DS e WiiU.
Mário vs. Donkey Kong e Zelda podem ser uma mina de ouro para a Nintendo
Mas não é a primeira vez que surgem rumores assim. Um possível jogo para smartphones do The Legend of Zelda estão circulando desde o ano passado. Isso aconteceu depois do sucesso de Super Mario Run e Fire Emblem Heroes.
O relatório mencionou The Legend of Zelda: Spirit Tracks, que é controlado principalmente através da caneta Nintendo DS. Entretanto, uma tela touchscreen como de smartphones serviria como adaptação ideal.
Leia também:
Mas novo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, já havia dito que planeja transformar a divisão de jogos móveis da empresa em um negócio de quase US $ 1 bilhão. Não é atoa: Fire Emblem Heroes faturou quase U$ 300 milhões em seu primeiro ano. A chegada de The Legend of Zelda e Donkey Kong aos smartphone definitivamente dariam um impulso à divisão para alcançar esse objetivo.
Entrentato, vale ressaltar, que os registros de marcas registradas não confirmam totalmente a chegada dos jogos. Existe ainda a possibilidade de The Legend of Zelda: Spirit Tracks ser relançado para o Nintendo 3DS. Já um novo Mario Vs. Donkey Kong pode estar a caminho do Nintendo Switch.
Mas com os registros da marca registrada mencionandos como “programa para smartphone”, os fãs das duas franquias esperam que eles sejam os próximos jogos para celular da Nintendo. Porém, os dois títulos podem se dar bem em smartphones e tablets.