Ícone do site Tekimobile

Nokia 9 terá Snapdragon 845 e não 855

Nokia 9 terá Snapdragon 845 e não 855 1

A Nokia está para lançar, finalmente, seu topo de linha Nokia 9 Pureview. Como o projeto já tem quase um ano e foi atrasado algumas vezes, ele sofreu um impacto: seu processador será mais antigo que a concorrência. Diferente de outros fabricantes, o Nokia 9 terá um Snapdragon 845.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria dos fabricantes que estão para lançar seus smartphone topos de linha, como a Samsung com o Galaxy S9, LG com o LG G8 e até a Sony com o Xperia XZ4, colocarão o chipset Snapdragon 855. Mas a Nokia irá anunciar o seu  Nokia 9 Pureview rodando o chip Snpadragon 845 lançado no ano passado.

A confirmação veio pela descoberta de um teste de benchmark do aparelho no site geekbech, conforme imagem abaixo.

Leiam também | Saibam tudo sobre o Snapdragon 855

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco do Nokia 9 Pureview é nas câmeras

Apesar disso, se engana que será um aparelho inferior. Primeiro que o Snapdragon 845 dá conta de equipar um topo de linha com folga, mas o principal é o foco: a Nokia está focando nas câmeras, diversas delas no Nokia 9.

Marcado para ser anunciado dia 24 de Fevereiro, na próxima semana, o aparelho virá com 5 câmeras traseiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podemos ver as cinco câmeras na foto acima. Além disso, um sexto circulo é o flash LED e um módulo de autofoco, para manter a simetria com as câmeras. A marca Zeiss a e a marca Android One são visíveis no painel traseiro.

Segundo os rumores, ele virá com sensores de 16 MP + 16 MP + 12 MP + 12 MP + 8 MP. Embora não se saiba exatamente quais as configurações de cada um, provavelemente terá os principais e mais importantes: Wide-angle, telefoto e um para efeito profundidade.

Ficha técnica do Nokia 9

Como podem notar, como o projeto do Nokia 9 vem se arrastando há mais de um ano, ele provavelemente virá com um processador do ano passado e tela de geração anterior. Com certeza a Nokia irá tentar focar ao máximo em suas câmeras e “abafar” os hardware defasado.

Sair da versão mobile