Para quem estava simplesmente escondido em alguma caverna essa semana, foi assinado um decreto pela presidenta Dilma visando popularizar o acesso ao 4G e ao 3G, um decreto oficial assinado pela presidente Dilma Rousseff reduz a zero as alíquotas do PIS e do Cofins ligadas à produção de smartphones. Com isso vários smartphone que se enquadram na medida terão seus preços reduzidos. Para se enquadrar o aparelho deve ser fabricado no Brasil e custar menos de 1450 Reais – no caso de possuir 4G – e menos de 1000 Reais – caso só tenha 3G. Sendo assim, vários smartphones da linha Lumia terão um decréscimo de até 9.5% em seus preços finais. A Nokia, se aproveitou da situação e já está fazendo seu marketing liberando uma lista com os modelos que terão redução nos seus preços.
Os aparelhos beneficiados são os seguintes:
- Nokia Lumia 820 (com 4G)
- NokiaLumia 720 (previsto para maio)
- NokiaLumia 620
- NokiaLumia 520
- NokiaLumia 710
- Nokia Asha 302
- Nokia Asha 311
Obviamente o todo poderoso Lumia 920 não está na lista pois não se enquadra em nenhuma das exigências, pois além de custar mais de 1500 Reais ele nem no Brasil é fabricado.
Segundo o diretor de Relações Governamentais da Nokia Carlos Lauria, “essa medida é muito positiva para o setor e tem um caráter social”. De acordo com ele, os usuários se beneficiam dos preços mais baixos e ainda a redução de impostos ainda “contribui com a inclusão digital e o combate à pirataria”, entre os quais ele inclui os aparelhos não homologados que vêm tomando parte do mercado brasileiro.
- Nokia Lumia 630 Dual SIM: Primeiro smartphone Lumia compatível com dois chips e TV digital no Brasil
- Nokia lança 3 novos Lumia com Windows Phone 8.1
- “Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo
E ai, será que esse é o momento da reviravolta da Nokia contra o Android, pelo menos no Brasil?
Via Olhardigital