Nokia Belle fp2 está chegando, mas desaponta no HTML5

Avatar de André Luiz
27/03/2012 às 15:56 | Atualizado há 12 anos
nokia_belle_fp2

A Nokia deixou os usuários do Symbian de sorriso de orelha a orelha quando lançou o Symbian Belle e recentemente também disse que logo logo os usuários de alguns aparelhos ainda receberão a atualização Nokia Belle Fp1, a mesma usada no novíssimo Nokia 808 PureView. Mas ainda tem mais, de acordos com alguns testes realizados, a Nokia já está em fase de aperfeiçoamento do Nokia Bele Fp2. Na atualização provavelmente veremos uma melhora significativa no seu navegador de internet, já que os testes foram descobertos no site do HTML5.

Leia também | Especificações completas do Nokia 701

Lembrando que a Nokia prometeu que na atualização Fp1 os modelos 603, 700 e 701 ficarão mais rápidos e o 701 ainda terá um overclock para 1.3GHz. Além disso eles ganharão suporte ao HTML 5.

nokia_belle_fp2

Na atualização em teste, a Fp2, foi demonstrado que eles ganharão performance em HTML 5, porém ainda ficou atrás de outros navegadores  móveis em desenvolvimento como o Chrome do Android 4, o Tizen, Blackberry 10, Firefox Mobile  e do navegador do Windows 8. Todos ainda estão em desenvolvimento, porém alguns já estão mais avançados como o Chrome. Falando nisso, venho usando o Chrome nos últimos dias no XOOM, ele é bem mais completo que o padrão sem dúvida alguma, porém ainda dá umas travadas e demora para renderizar as páginas.

Ainda não há data sobre quando a atualização Nokia Belle fp2 irá chegar, afinal nem a fp1 chegou ainda.

Veja o teste completo aqui.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ