A HMD lançou um novo smartphone rodando o Android Go Edition para mercados emergentes – o Nokia C1. No Quênia, o smartphone custa apenas KES 6.000 (~R$ 243. Ele também estará disponível na Nigéria (e em outros países), mas ainda não sabemos o preço.
O Nokia C1 possui uma tela de 5,45 ” com resolução de 480 x 960px. É um painel IPS, o que significa melhores ângulos de visão do que os TFTs básicos. Além disso, ele possui vidro temperado para proteger a tela de arranhões.
A câmera selfie tem um sensor de 5MP e possui um flash LED para ajudar com fotos com pouca luz (esta é uma alternativa econômica para usar um chipset robusto e aprendizado de máquina). A câmera traseira também tira fotos de 5MP e possui um flash LED.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
O Nokia C1 é alimentado por um chipset de marca não divulgada com uma CPU quad-core a 1,3 GHz (provavelmente um chip MediaTek). Ele vem com 1 GB de RAM, como de costume no Android Go Edition. Há também 16 GB de armazenamento interno, o que é mais que os 8 GB normalmente oferecidos, porém ele ainda pode ser expandido por cartões microSD de até 64 GB.
Vale notar que o Nokia C1 não possui conectividade 4G, apenas 3G. Além disso, ele suporta apenas Wi-Fi 4 (802.11n). Ainda assim, os aplicativos Go são muito bons em minimizar o uso de dados, portanto, mesmo com conexão lenta deve funcionar bem.
A bateria de 2.500 mAh é carregada pela porta microUSB. Há também um fone de ouvido de 3,5 mm, que pode ser usado para ouvir MP3s e rádio FM. No entanto, você precisará fornecer seu próprio fone de ouvido, pois o Nokia C1 não vem com fone.