Nokia começa a capturar imagens no Brasil para seu “Nokia Street View”

Atualizado há 11 anos
Nokia começa a capturar imagens no Brasil para seu "Nokia Street View" 1

Outros destaques

iPhone SE 4
Gemini.
Jogos do The Game Awards 2024.
Sora
10 noticias para começar o dia informado sobre tecnologia 2

A Nokia foi flagrada em São Paulo com um carro com o logo da empresa e uma câmera em cima do carro capturando imagens das ruas da cidade. A empresa, provavelmente, está produzindo um serviço com imagens tridimensionais para seu serviço Nokia Mapas (Here), algo semelhante ao que Google Street View. Seria algo como um “Nokia Street View”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

nokia_here_

A ideia de mapeamento das ruas através de câmeras já está algum tempo plantada no Brasil. Algum tempo atrás a empresa estava contratando pessoas que seriam responsáveis por esse mapeamento em várias capitais brasileiras. Provavelmente o serviço, ainda sem data e nem confirmação da empresa, deverá chegar nos aparelhos com Windows Phone da empresa no aplicativo “Nokia Here”.

Lembrando que quem comanda o serviço de mapas da Nokia, é ela mesma. A divisão de mapas da empresa não foi inclusa na recente compra da Microsoft, ou seja, não há vinculo com a empresa americana. Mas com certeza a Microsoft deve estar investindo no serviço de Mapas, afinal eles são os principais interessados.

A Nokia sempre teve o melhor serviço de Mapas e GPS em smartphones, com certeza quando chegar, as fotos tridimensionais irão melhorar ainda mais o Nokia Here. Mas o grande problema, que anos assola a Nokia, é o “quando chegar”. Sabemos que a empresa normalmente demora muito para trazer novidades, que quando chegam não são mais tão novas assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Techtudo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.