Tudo bem que o Symbian nunca foi o queridinho dos americanos, afinal ele SEMPRE ficou atrás de todos os outros sistemas por lá, sendo assim a Nokia pretende de uma vez por todas acabar com a carreira dele nos EUA, isso é o que disse Chris Weber, presidente das operações da Nokia nos EUA.
“Quando lançarmos os Windows Phones vamos deixar de usar o Symbian aqui nos EUA” mas não só o Symbian, até mesmo o S40 também entrou na dança.
Essa ação da Nokia já era esperada, o Symbian nunca foi bem aceito por lá e por outro lado o Windows Mobile (agora Windows Phone) sempre teve boa participação no mercado americano. A Nokia sempre quis entrar no mercado americano mas nunca conseguiu, com smartphones rodando o Windows Phone 7, como o Sea Ray, é a primeira vez que a Nokia realmente tem chances de penetrar no maior mercado mobile do mundo.
Agora vamos ser sinceros, quem aí dúvida que desde o momento que Sthepen Elop assumiu o comando da empresa ele já não tinha na cabeça adotar o Windows phone para entrar no mercado americano?
Via Engadget