A Nokia realizou um evento hoje cedo e anunciou sem mais novo membro da familia Lumia: o Lumia 620. Ele roda a mais nova versão do sistema da Microsoft, o Windows Phone 8. Ele é um modelo mid-end que está abaixo dos atuais Lumia 920 e Lumia 820. Isso é bem expresso em suas especificações: tela de 3,8 polegadas TFT, processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHZ, câmera de 5 megapixels e 8 GB de armazenamento interno.
Além disso ele possui suporte a cartões microSD, isso por si só é uma coisa boa já que tradicionalmente os Windows Phone não possuem essa suporte para tal.
Mas o grande destaque com certeza é o seu preço, ele irá custar US$ 250 a partir de Janeiro lá nos EUA. Ele veio para bater de frente com os Android low-end com preço de banana que irão sustentar o sistema do Google no futuro, segundo o IDC.
- Nokia Lumia 630 Dual SIM: Primeiro smartphone Lumia compatível com dois chips e TV digital no Brasil
- Nokia lança 3 novos Lumia com Windows Phone 8.1
- “Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo
Ele possui configurações muito parecidas com o Lumia 710 que é vendido aqui no Brasil, na realidade ele é uma atualização desse modelo já que agora ele ganhou suporte a cartão SD e, obviamente, o Windows Phone 8. Se pensarmos que o Lumia 710 chegou na faixa de 1000 Reais aqui no Brasil, se o Lumia 620 vier para cá ele não vai custar menos que isso, ou seja, não será tão baixo custo para nós.