Nokia lança Lumia 620: Windows Phone 8 de baixo custo

Avatar de André Luiz
05/12/2012 às 17:29 | Atualizado há 12 anos
Nokia lança Lumia 620: Windows Phone 8 de baixo custo 1

A Nokia realizou um evento hoje cedo e anunciou sem mais novo membro da familia Lumia: o Lumia 620. Ele roda a mais nova versão do sistema da Microsoft, o Windows Phone 8. Ele é um modelo mid-end que está abaixo dos atuais Lumia 920 e Lumia 820. Isso é bem expresso em suas especificações: tela de 3,8 polegadas TFT, processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHZ, câmera de 5 megapixels e 8 GB de armazenamento interno.

Além disso ele possui suporte a cartões microSD, isso por si só é uma coisa boa já que tradicionalmente os Windows Phone não possuem essa suporte para tal.

Mas o grande destaque com certeza é o seu preço, ele irá custar US$ 250 a partir de Janeiro lá nos EUA. Ele veio para bater de frente com os Android low-end com preço de banana que irão sustentar o sistema do Google no futuro, segundo o IDC.

Ele possui configurações muito parecidas com o Lumia 710 que é vendido aqui no Brasil, na realidade ele é uma atualização desse modelo já que agora ele ganhou suporte a cartão SD e, obviamente, o Windows Phone 8. Se pensarmos que o Lumia 710 chegou na faixa de 1000 Reais aqui no Brasil, se o Lumia 620 vier para cá ele não vai custar menos que isso, ou seja, não será tão baixo custo para nós.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ