A HMD Global, dona da marca Nokia, apresentou durante a Mobile World Congress 2018 o smartphone Nokia 7 Plus, dispositivo com câmera dupla e feito com o programa Android One da Google, que promete entregar a melhor experiência possível com o sistema operacional Android 8.0 Oreo.
O Android One entrega o sistema operacional em sua versão mais pura, sem modificações e aplicativos adicionais, os chamados bloatwares, e garantia de atualizações de segurança mais rápidas.
A câmera dupla traseira traz sensores de 12 e 13 megapixels com zoom óptico e lentes Zeiss, parceira da companhia desde a época da linha Lumia. A câmera frontal promete não decepcionar trazendo sensor de 16 MP, também equipada com tecnologia óptica Zeiss.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
O smartphone também conta com tela de 6 polegadas Full HD+ com proporção 18:9, processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via cartão microSD. A bateria é de 3.800mAh. O dispositivo também possui leitor de digitais.
Especificações técnicas do Nokia 7 Plus
- Tela de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080)
- Chipset Snapdragon 660 com CPU octa-core e GPU Adreno 512
- 4 GB de memória RAM
- 64 GB de armazenamento interno com entrada para cartão micro SD
- Duas câmeras principais de 12 MP + 13 MP
- Câmera frontal de 16 MP
- Leitor de impressões digitais
- Bateria de 3.800 mAh
- Android 8.0 Oreo (Android One)
A HMD Global começa a vender o Nokia 7 Plus lá fora a partir de abril por 399 euros, cerca de R$ 1.591 em conversão direta. Não existe previsão de lançamento no Brasil.