Nokia lança própria operadora de celular no Reino Unido

Avatar de Redação
08/04/2021 às 16:11 | Atualizado há 3 anos
nokia x20 review 4

A HMD Global, marca por trás da Nokia, não está para brincadeira em 2021. Além de anunciar hoje (8) seis novos smartphones da marca Nokia e um par de fones de ouvido sem fio barato em seu evento, a empresa anunciou algo completamente inesperado: está se aventurando nas redes móveis, ao anunciar o lançamento de sua própria operadora de celular no Reino Unido.

Pode parecer um movimento aleatório para a Nokia, mas há uma explicação bem plausível. Essencialmente, a empresa deseja que o Nokia.com se torne um balcão único não só para o seu smartphone, mas também para as suas necessidades de conectividade, aumentando a lista crescente de serviços, incluindo seguro de telefone atualmente em oferta ao comprar diretamente da HMD Global. Vale lembrar também, que a Nokia é uma das três maiores fornecedoras de infraestrutura de redes de telefonia do mundo.

Você pode ver o apelo, especialmente quando parte do público-alvo da Nokia são aqueles que usam um smartphone pela primeira vez. A esperança é que seja muito mais simples para os menos experientes em tecnologia se conectar, especialmente quando se trata de lidar com várias redes e contratos de todas as formas e tamanhos.

Os pacotes também devem ser bastante baratos – o que não é surpreendente, dado o foco no orçamento / médio alcance da Nokia – começando em apenas £ 6,50 (~ R$ 53) por mês para chamadas e textos ilimitados no Reino Unido e na UE, junto com 1 GB de dados 4G, com potencial de expansão até um máximo de 25 GB por mês. O 5G também está previsto, embora seja algo em que a empresa estará trabalhando nos próximos meses.

A grande questão agora é em torno da cobertura: ao contrário de operadores famosas por lá como O2 e EE, a HMD Mobile não tem sua própria rede de torres de celular no Reino Unido, então está trabalhando com uma “rede líder com grande cobertura” para trazer HMD Mobile para Usuários do Reino Unido, mas devido aos termos do acordo, a empresa não pode dizer qual provedor de rede é no momento.

Nokia lança própria operadora de celular no Reino Unido 4

Dado o fato de que a cobertura varia muito entre as principais operadoras do Reino Unido, esta é uma informação vital – especialmente para aqueles que vivem em áreas de sinal fraco, onde só podem obter cobertura de um único provedor de rede. Imaginamos que haverá um verificador de cobertura de sinal no site da Nokia para garantir que você obtenha um sinal adequado em casa e nos locais que frequenta, mas isso ainda não foi confirmado.

E embora ainda não tenha sido confirmado, não podemos ver por que o HMD Mobile não seria compatível com smartphones não Nokia, então você provavelmente não precisará se preocupar em trocar de rede no futuro se trocar a Nokia por outra marca.

Janne Lehtosalo, VP de serviços da HMD Global, descreve a nova rede como sendo “construída com base na confiança, simplicidade e flexibilidade, onde você só paga pelos recursos que usará todos os dias, sem assinaturas de prazo fixo ou prêmios” e que o lançamento “apresenta [HMD Global’s] ambição de se tornar o local definitivo para todas as suas necessidades móveis. ”

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ