“Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo

Atualizado há 11 anos
"Nokia Normandy" com Android ainda pode estar vivo 1

Outros destaques

headset
Xiaomi HyperOS
Álbuns
Big Bad He-Man
OpenAI

Recentemente foi revelado a respeito de um aparelho da Nokia que rodaria Android, isso antes da Microsoft comprar a empresa. Depois foi desmentido já que não era – obviamente – do interesse da Microsoft lança-lo. Mas parece que o Nokia Normandy, rodando Android, ainda poderia estar vivo nos planos da Nokia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte confiável do guru @evleaks, “os relatórios da morte de Normandy foram muito exagerados.” O aparelho roda uma versão do Android totalmente customizada e, de acordo com um relatório publicado na quarta-feira, contará com uma tela de 4 polegadas e ainda teria uma variação dual-SIM, o número do modelo seria RM-980. O mesmo relatório afirma que a equipe que trabalha no dispositivo, conhecido como “Projeto N”, será fundida com uma nova equipe que está supostamente trabalhando em um SmartWatch.

4856626122027-t640

Antes de tirar conclusões precipitadas, porém, temos de moderar nas expectativas do tal Nokia com Android. O tweet de evleaks apenas diz que os rumores da morte do telefone têm sido exagerados. Ainda estamos longe de realmente ter uma confirmação de que o Nokia Normandy será lançado em breve, ou se será realmente lançado. Outro detalhe é que o Android não seria como conhecemos, ou seja, nada de acesso a Google Play ou integração com serviços do Google. Seria totalmente modificado, algo parecido com o que a Amazon faz com o seu Kindle. Mas só o fato de ser Android, já sabemos que uma legião de hackers iriam rapidinho modificar o aparelho.

É o Nokia Normandia ainda está vivo?

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.