“Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo

02/01/2014 às 22:46 | Atualizado há 10 anos
"Nokia Normandy" com Android ainda pode estar vivo 1

Recentemente foi revelado a respeito de um aparelho da Nokia que rodaria Android, isso antes da Microsoft comprar a empresa. Depois foi desmentido já que não era – obviamente – do interesse da Microsoft lança-lo. Mas parece que o Nokia Normandy, rodando Android, ainda poderia estar vivo nos planos da Nokia.

De acordo com uma fonte confiável do guru @evleaks, “os relatórios da morte de Normandy foram muito exagerados.” O aparelho roda uma versão do Android totalmente customizada e, de acordo com um relatório publicado na quarta-feira, contará com uma tela de 4 polegadas e ainda teria uma variação dual-SIM, o número do modelo seria RM-980. O mesmo relatório afirma que a equipe que trabalha no dispositivo, conhecido como “Projeto N”, será fundida com uma nova equipe que está supostamente trabalhando em um SmartWatch.

Antes de tirar conclusões precipitadas, porém, temos de moderar nas expectativas do tal Nokia com Android. O tweet de evleaks apenas diz que os rumores da morte do telefone têm sido exagerados. Ainda estamos longe de realmente ter uma confirmação de que o Nokia Normandy será lançado em breve, ou se será realmente lançado. Outro detalhe é que o Android não seria como conhecemos, ou seja, nada de acesso a Google Play ou integração com serviços do Google. Seria totalmente modificado, algo parecido com o que a Amazon faz com o seu Kindle. Mas só o fato de ser Android, já sabemos que uma legião de hackers iriam rapidinho modificar o aparelho.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile