Nokia vendeu mais da metade de todos os Windows Phones

Avatar de André Luiz
Atualizado há 12 anos
Nokia vendeu mais da metade de todos os Windows Phones 1

Outros destaques

Apple Mail redesign
Recap de música YouTube 2024
seguindo-feed
Jogos para PS5
Arcane Temporada 2

A Nokia já deixou claro sua estratégia de emplacar o Windows Phone ao redor do mundo. Ele é o sistema principal da empresa no setor de smartphones para competir com a supremacia do Android e iOS, embora os números ainda não mostraram isso. O fato é que pelo menos a competição interna entre os fabricantes de smartphones com Windows Phone, a Nokia vem conseguindo liderar o mercado. Segundo pesquisa, mais da metade de todos os smartphones com Windows Phone vendidos no mundo eram da Nokia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nem tudo está ganho. O maior mercado de Windows Phone no mundo é o dos EUA, e embora a Nokia esteja tentando entrar com força nesse mercado, algo que ela nunca teve, a liderança no resto do mundo não se reflete por lá. No país, a Nokia é a segunda colocada dentro do seu eco-sistema, perdendo para a HTC. E mais, a Samsung segue em terceiro lugar na cola da Finlandesa.

nokia_wp_eua

O que vai mudar para bem ou para mal esse cenário para a Nokia, serão os próximos lançamentos rodando o Windows Phone 8. A Nokia fará um evento dia 5 de Setembro em parceria com a Microsoft e sem dúvidas irá apresentar seus novos Lumias. A Samsung também deve lançar em breve novos apaerelhos com Wp8, afinal eles até vazaram na internet: o Odissey e o Marco. Já a HTC também já anunciou que lançará em breve aparelhos com o Windows Phone 8.

A concorrência não está nada fácil para a Nokia, para manter essa sua situação ascendente ela vai ter que suar a camisa, ou terá um final trágico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.