1Password agora compartilha senha com outros por link

Compartilhamento poderá feito por um link e até quem não usa o 1Password poderá acessar as senhas
Atualizado há 3 anos
1Password agora compartilha senha com outros por link 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Nunca é uma boa prática compartilhar suas senhas devido a vários riscos de segurança. Mas no ambiente real, você precisará compartilhar credenciais de login com amigos e familiares em algum momento, então o 1Password está tornando esse método um pouco mais seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O serviço de gerenciamento de senha  anunciou um novo recurso habilmente chamado Psst! (ferramenta de compartilhamento seguro de senha). Ele permite que você compartilhe senhas com qualquer pessoa ou apenas com pessoas em quem você confia por meio de um link. Você pode até dar esta informação para pessoas que não usam 1Password.

Anteriormente, o 1Password exigia que as pessoas tivessem uma conta no serviço para que pudessem acessar a senha que você compartilhou. O LastPass, que é um dos melhores gerenciadores de senhas para Android, ainda tem esse requisito em vigor. O recurso 1Password mais recente, por outro lado, permite que você gere um link que qualquer pessoa pode usar para acessar a senha que deseja compartilhar.

Você também pode restringir o acesso apenas a pessoas selecionadas, digitando seus endereços de e-mail. Nesse caso, eles precisarão confirmar sua identidade verificando seu endereço de e-mail com uma senha de uso único.

O que distingue o recurso de compartilhamento do gerenciador de senhas é que ele compartilha apenas um instantâneo das informações no momento em que o link é criado. Isso significa que, ao contrário do LastPass, se você alterar a senha salva em seu cofre mais tarde, a senha compartilhada não será atualizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você também pode especificar quando o link irá expirar com o novo recurso. Você tem a opção de mantê-lo acessível por uma hora ou até 30 dias. Também existe a opção de invalidar o link imediatamente após o destinatário tê-lo visualizado. Você pode encontrar instruções detalhadas sobre como usar o Psst! nesse guia aqui.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.