A Sinch e a Aduna, joint-venture da Ericsson com diversas operadoras globais, fecharam uma parceria para comercializar APIs do Open Gateway. A Sinch integrará APIs de rede das operadoras da Aduna, incluindo América Móvil, AT&T, Bharti Airtel, Deutsche Telekom, Orange, Reliance Jio, Singtel, Telefonica, Telstra, T-Mobile, Verizon e Vodafone.
APIs como a de verificação de número e SIM Swap ajudam clientes corporativos da plataforma CPaaS (Communication Platform as a Service) da Sinch. Essas APIs auxiliam na autenticação de consumidores e evitam fraudes. Google Cloud e Vonage (da Ericsson) também estão conectadas à Aduna, comercializando APIs.
Integradoras de APIs do Open Gateway: um novo modelo de negócios
A Aduna representa um novo tipo de player: o integrador de APIs. Seu papel é facilitar a contratação e o acesso a múltiplas operadoras. A Aduna funciona como uma ponte entre empresas que comercializam soluções com APIs, como a Sinch, e as operadoras. A aquisição de clientes fica a cargo dos parceiros.
Este é um modelo B2B2B2B: operadora-integradora-CPaaS-cliente corporativo. Outras plataformas CPaaS conectam-se diretamente às operadoras, dispensando integradores, ou atuam como integradoras elas mesmas. Em alguns casos, as operadoras venderão as APIs diretamente para clientes corporativos, como grandes bancos, com os quais já existe relacionamento.
Com a crescente demanda por soluções de IA para diferentes setores, a parceria entre Sinch e Aduna se mostra estratégica. A integração das APIs do Open Gateway oferece novas possibilidades para empresas que buscam otimizar a comunicação com seus clientes.
Leia também:
A joint-venture entre a Ericsson e as operadoras demonstra o interesse do mercado em explorar o potencial das APIs. A variedade de operadoras envolvidas na Aduna expande o alcance global da Sinch. A parceria promete impulsionar a adoção das APIs do Open Gateway.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com inteligência artificial
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Mobile Time