A Apple concorda em não cobrar taxas para eventos online pagos do Facebook por enquanto

Avatar de Redação
27/09/2020 às 12:14 | Atualizado há 4 anos
A Apple concorda em não cobrar taxas para eventos online pagos do Facebook por enquanto

A Apple está permitindo temporariamente que o Facebook processe taxas para seus eventos pagos online através do Facebook Pay, seu sistema de pagamento digital. Isso basicamente significa que a taxa de 30% da App Store será dispensada para o novo recurso do gigante das redes sociais, que era anunciado no mês passado.

A flexibilização temporária do imposto da Apple vai até 31 de dezembro e as empresas que criarem eventos pagos na plataforma receberão todos os ganhos após a dedução de impostos. O porta-voz do Facebook, Joe Osborne, disse o seguinte:

“Este é um momento difícil para pequenas empresas e criadores, e é por isso que não estamos cobrando nenhuma taxa de eventos online pagos enquanto as comunidades permanecem fechadas para a pandemia. A Apple concordou em fornecer um breve intervalo de três meses após o qual as empresas em dificuldades terão que, mais uma vez, pagar à Apple o imposto total de 30% na App Store. ”

No entanto, isso não se aplica aos criadores de jogos. Com relação a essa exceção, o vice-presidente de jogos do Facebook, Vivek Sharma, disse: “Infelizmente, tivemos que fazer essa concessão para obter o adiamento temporário para outras empresas”.

O Facebook anunciou em agosto seus eventos online pagos para pequenas empresas. Em um esforço para ajudá-los a monetizar suas transmissões ao vivo, o Facebook disse que não vai tirar uma parte do dinheiro que os proprietários das páginas receberiam dos espectadores e que pediu à Apple que fizesse o mesmo. No entanto, a empresa com sede em Cupertino se recusou a renunciar às taxas da App Store.

A última concessão da Apple é um desenvolvimento bem-vindo para pequenas empresas. A reversão ocorre após uma série de movimentos do Facebook chamando a Apple para reverter sua decisão inicial.

Fonte: TechCrunch

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ